insuficiência renal ocorre em diferentes graus e pode ser aguda ou crônica. Falha ou insuficiência renal aguda ocorre subitamente . De acordo com o Medical College of Wisconsin , é geralmente causada por uma lesão , como trauma para os rins , o uso de drogas ou uma infecção. Dano pode ser reversível. Insuficiência renal crônica ocorre gradualmente e, atualmente, é considerada irreversível. Insuficiência crônica ocorre em diferentes estágios , dependendo da gravidade dos sintomas, que podem ser classificados como insuficiência renal cedo ou mais tarde .
Fatores de Risco
Os fatores de risco para o desenvolvimento renal crônica insuficiência, de acordo com a University of California Davis Health System , incluem ter uma história familiar de doença renal. Os adultos mais velhos também estão em maior risco . Ser diabético e ter pressão arterial elevada também aumenta o risco . Fatores de risco controláveis para insuficiência renal incluem tabagismo e obesidade.
Sintomas
Os sintomas dependem do estágio da insuficiência renal. De acordo com o Medical College of Wisconsin, alguns pacientes podem ter poucos ou nenhum sintoma nos estágios iniciais da insuficiência renal. Outros pacientes podem desenvolver pressão arterial elevada, mesmo nos estágios iniciais da doença. Pacientes com mais tarde encenado insuficiência renal podem desenvolver fadiga, inchaço nos pés e nas mãos e dores nas costas . Alterações de apetite podem ocorrer e pode retardar a digestão .
Tratamentos
tratamento depende se uma pessoa tem insuficiência renal aguda ou crônica. Tratamento de insuficiência aguda pode incluir diálise renal de emergência . Se a condição é crônica , mas também depende se a condição é considerada precoce ou fase final de insuficiência . O tratamento para a insuficiência crônica precoce pode incluir mudanças na dieta , como a redução em potássio e sódio. Medicação de pressão arterial também é muitas vezes necessária . Insuficiência renal estágio final pode requerer diálise e um transplante de rim .
Considerações
Considerações especiais são dadas para as mulheres que têm insuficiência renal e engravidam . De acordo com a Medical Library On-line Merck, problemas renais não necessariamente piorar durante a gravidez. No entanto , o crescimento fetal pode ser restringido . Monitorização cuidadosa é necessária. De acordo com a Merck , as mulheres com insuficiência renal em estágio final pode exigir repouso após 28 semanas de gravidez para controlar a pressão arterial .