Observe dor durante a micção. Uma pedra de rim, que é suficientemente grande pode causar dor intensa à medida que passa desde o rim através do ureter durante a micção . Esta dor normalmente se origina no lado logo abaixo das costelas e se irradia até a virilha.
2
Realizar testes de laboratório. Os testes de sangue para níveis elevados de cálcio e de ácido úrico pode determinar se estes compostos pode ser responsável pela formação de pedras nos rins . Você pode ser solicitado a fornecer amostras de urina durante um período de 24 horas ver se a composição de sua urina faz cálculos renais uma possibilidade provável.
3
Execute uma verificação de Tomografia Computadorizada ( CT). Este método de imagem é da forma mais definitiva para o diagnóstico de pedras nos rins . É não-invasiva e de pedras nos rins pode detectar , independentemente da sua composição . Devido à despesa , no entanto, uma tomografia computadorizada é normalmente executado somente quando uma pedra nos rins já é fortemente suspeita .
4
Pegue uma imagem de ultra-som . Este método é mais seguro do que uma tomografia computadorizada e menos caro, mas também pode falhar na detecção de pequenas pedras nos rins. É especialmente difícil de detectar uma pequena pedra nos rins , se ele já está na bexiga ou ureter.
5
Executar uma urografia excretora . Este teste envolve a injeção de um corante de contraste em seu braço e tirar uma série de raios-x como o corante se move através de seu corpo. Este é um teste mais velho, mas ele ainda pode ser útil para visualizar o bloqueio de urina uma pedra nos rins provoca .