casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal

Hipertensos Doença Renal

Segundo Healthline.com , 398.000 pessoas foram diagnosticadas com doença renal em estágio terminal , em 1998 Muitas dessas pessoas também tinham hipertensão, ou pressão alta , uma das principais causas de danos nos rins e doenças. . O diagnóstico precoce da doença renal hipertensiva pode ajudar a evitar a necessidade de um transplante de rim. Definição

doença renal hipertensiva é uma condição em que um aumento do estresse e pressão é colocada sobre o rim , muitas vezes causados ​​por pressão alta . A hipertensão provoca danos aos vasos sanguíneos do rim e filtros , afetando sua capacidade de remover os resíduos do corpo , sua função principal. Quando não tratada , a doença renal hipertensiva pode levar à insuficiência renal total , uma condição que requer um transplante de rim.

Sintomas

Além da pressão arterial elevada , existem vários sintomas que são característicos de doença renal. Alguns dos sintomas mais comuns incluem fadiga severa , retenção de fluidos , anemia , náuseas , vómitos e perda de apetite . Pessoas que sofrem de doença renal muitas vezes experimentam uma diminuição da urina e ter dificuldade para urinar. Alguns sinais comuns de estágio final de falência renal são uma cor de pele amarelo- marrom, cãibras musculares e espasmos , coceira intensa na pele e transpiração que aparece como cristais esbranquiçados .
Causas

hipertensão , ou pressão alta , é a principal causa de doença renal hipertensiva. Se diagnosticado precocemente, uma pessoa com a doença pode revertê-la e evitar mais danos ao rim através de uma dieta saudável e tomar medicamentos que baixam a pressão arterial. Outra causa comum de doença renal hipertensiva é diabetes. De acordo com Healthline.com , de 25 a 30 por cento de todos os casos em fase terminal de doenças renais são causadas por diabetes.

Afro-americanos, índios americanos e nativos do Alasca têm um risco maior de desenvolver doença renal hipertensiva. A história familiar e genética também desempenham um papel na chance de uma pessoa vir a desenvolver a doença. A pesquisa mostrou que as pessoas que têm uma mutação do gene HSD11B2 são propensos a desenvolver hipertensão grave , levando à doença renal. Doente renal pode ser diagnosticada
Diagnóstico

hipertensiva com um exame físico , juntamente com sangue e análise de urina . Os exames de sangue que mostram aumento dos níveis de creatinina e uréia no sangue indicam que o rim tenha sido danificado ou não está funcionando corretamente . Os testes de urina que mostram grandes quantidades de proteína na urina também indicam que o paciente desenvolveu doença renal.
Tratamento

Se o diagnóstico é feito logo no início, há uma poucos medicamentos que um paciente pode tomar para inverter o estado e evitar a progressão da mesma. Duas das drogas mais comuns , as enzimas de conversão da angiotensina (ACE) e da angiotensina II bloqueadores dos receptores (BRA) são medicamentos que baixam a pressão arterial. ACEs trabalhar pela dilatação dos vasos sanguíneos para melhorar a quantidade de sangue bombeado através deles pelo coração. ARA , por outro lado, os trabalhos através da diminuição da quantidade de substâncias químicas que reduzem os vasos sanguíneos , permitindo assim que o sangue flua mais facilmente .

Nos casos em que o rim é além do reparo ou falhou , um transplante vão ser necessária. Dependendo da saúde do doente e da função do rim , a diálise pode ser feito para retardar a deterioração do rim até o transplante pode ser realizado . A diálise é um procedimento em que uma máquina é usada para limpar e filtrar o sangue . Este procedimento geralmente é feito três vezes por semana .