casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal

Complicações da Insuficiência Renal

Insuficiência renal ( doença renal ) é uma condição de doença referindo-se a função renal prejudicada . Os rins , um par de órgãos em forma de feijão , estão localizados na região do meio das costas , um de cada lado da coluna vertebral . Encontram-se na parte de trás da cavidade abdominal. Os rins são os principais responsáveis ​​para a limpeza do sangue de produtos residuais e excreção sob a forma de urina . Porque a sua função é muito complexo , danos renais e doença afecta quase todos os sistemas de órgãos no corpo .
Tipos

Existem 2 tipos de insuficiência renal : . Agudas e crônicas

A insuficiência renal aguda (ATF) é um desenvolvimento expresso de diminuição da função renal, que ocorre geralmente ao longo de um período de dias ou várias semanas . Os sintomas incluem edema das extremidades, ganho de peso progredindo para náuseas, vômitos , convulsões e coma. Outros sintomas possíveis incluem acúmulo de líquido nos pulmões (edema pulmonar) e urina de cor marrom -cola .

Insuficiência renal crônica , também conhecida como doença renal crônica (DRC ) é caracterizada por uma gradual deterioração ou perda do normal a função renal . O desenvolvimento ao longo de um período de muitos anos , ocorre em estágios que variam de muito leve e moderada a grave falha e completa. É durante as fases posteriores que a DRC pode progredir para a fase final da doença renal terminal (DRT ), como os rins já não pode funcionar como necessário para a sobrevivência , o que é inferior a 10 % do normal.

No leve a moderada estágios , aqueles com DRC relatar nenhum outro do que a necessidade de urinar com frequência durante a noite sintomas. No entanto, como a doença progride sintomas de uremia podem desenvolver : anorexia, confusão mental, fraqueza , náuseas, vômitos e convulsões. Uremia é devido ao acúmulo de resíduos de produtos , ou seja, uréia no sangue .
Causas

A insuficiência renal aguda pode ser causada por infecções, como a septicemia e pielonefrite aguda , doenças que causam a coagulação do sangue dentro dos vasos sanguíneos do rim , baixa pressão arterial resultante de queimaduras ou outros traumas , hemorragia ou desidratação. Pode também se manifestar de obstrução do trato urinário devido a pedras nos rins, câncer de bexiga ou de próstata alargamento.

Insuficiência renal crônica ocorre por causa da doença que causa a função renal a deteriorar-se lentamente. A doença cardíaca , diabetes e hipertensão são as condições mais comuns responsáveis ​​por doença renal crônica. . Segundo a Fundação Nacional do Rim , a doença cardíaca é a principal causa de morte entre as pessoas com DRC

Alguns fatores de risco comuns de desenvolver insuficiência renal crônica incluem : ter um histórico de doença renal crônica na família, sendo diagnosticados com diabetes , doença cardiovascular, ou pressão arterial elevada , sendo mais de 60 anos de idade , Africano americanos, asiáticos, nativos americanos , mexicano -americano ou de ilhas do Pacífico etnia.
Diagnóstico

Diagnóstico de danos nos rins geralmente começa com exame de urina e testes de laboratório de sangue. O aumento da creatinina no soro e os níveis de BUN são indicativas da função renal diminuída . A creatinina é um produto residual da função muscular que os rins normalmente secretam . BUN refere-se ao nível de azoto da ureia foi encontrado no sangue . É produzido a partir do metabolismo de proteínas . Outros testes utilizados para diagnosticar e avaliar insuficiência renal possível incluir ultra-sonografia e biópsia renal. Em seguida, é necessário determinar se a doença é aguda ou crônica , ea causa . Com base em informações obtidas a partir de testes de laboratório , os médicos calcular a taxa de filtração glomerular , ou GFR .

A TFG é usado para avaliar o funcionamento global dos rins e para determinar o estágio eo grau de insuficiência renal. Os médicos também utilizam o TFG para decidir quando a diálise e transplante são necessários.
Tratamento

modalidades de tratamento típicas para insuficiência renal começa com o controle quaisquer condições de doença , contribuindo , como diabetes e hipertensão. Restrições alimentares e modificações envolvem monitoramento de sódio, proteínas, potássio , fosfato e ingestão de água. Anemia , é tratada com suplementos de ferro administrado por via intravenosa e , em casos graves são necessárias transfusões . Porque aqueles com insuficiência renal têm uma capacidade diminuída para excretar a medicação , os médicos prescrevem medicamentos e ajustar as doses com muita cautela.
Diálise e Transplante

Quando a função dos rins são deixaram de ser adequados para as necessidades de sobrevivência diária , os médicos consideram a hemodiálise como um tratamento necessário. A hemodiálise é o processo pelo qual o sangue é purificado por meio de um rim artificial . Aqueles que recebem hemodiálise passará por uma pequena cirurgia para a construção de uma fístula , a fim de obter acesso . As fístulas sejam colocados no braço ou na perna de quem se prepara para começar a receber o tratamento de hemodiálise. É através destas fístulas que o sangue pode ser gradualmente retirados , limpos e , em seguida, retornou para o corpo. Hemodiálise pode ser feito em casa , no hospital ou em um centro de hemodiálise .

Um procedimento feito dentro do corpo , a diálise peritoneal envolve a colocação de um cateter através de cirurgia menor no interior da cavidade peritoneal do abdómen . O cateter é preenchido com o dialisado como tira os produtos de desperdício para fora do sangue . O dialisado é então descartada . A diálise peritoneal pode ser feito em casa durante o sono durante a noite. Ele também pode ser feito durante o trabalho ou escola tratamento

diálise não é uma cura para aqueles com insuficiência renal.; é uma terapia de substituição que deve ser feito para a totalidade da vida , ou até que um transplante de rim pode ser realizada .

transplante de rim é a cirurgia , que é feito para substituir rins falharam com aqueles que são saudáveis ​​. Rins transplantados são doados por pessoas que vivem ou daqueles que já morreram. O resultado é melhor a longo prazo, se a transplantação se realize o mais cedo possível , antes do tratamento de diálise é iniciada. Drogas imunossupressoras são dadas como uma salvaguarda contra a rejeição do transplante , uma possível complicação .

Complicações

Há muitas complicações associadas com insuficiência renal , especialmente a longo prazo. Alguns dos problemas mais comuns são a insuficiência cardíaca , anemia, pressão arterial elevada, desequilíbrio eletrolítico , hemorragia, fraturas ósseas e resposta imunológica diminuída.

Além disso, aqueles que recebem tratamentos de diálise estão em risco de desnutrição , infecções no local de acesso vascular , bem como sistemicamente. Outras complicações associadas de diálise incluem hipotensão (pressão arterial baixa ) embolia gasosa , pericardite e pneumonia.
Prevenção

Porque diabetes e hipertensão são as causas mais comuns de insuficiência renal , é essencial que estas condições sejam adequadamente controlados e monitorados . Aqueles que estão em maior risco de ter a sua pressão arterial controlada , bem como o rastreio de urina para detectar a presença da proteína albumina , que é normalmente o indicador mais precoce da doença renal . Um teste de creatinina também deve ser realizada.