casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal

Insuficiência Renal Crônica

Os rins têm muitas funções corporais essenciais, tais como a remoção de resíduos, produção de urina e regulação de eletrólitos. Pessoas com certas condições subjacentes podem ter uma redução gradual do funcionamento renal adequada ao longo do tempo . Este declínio na capacidade dos seus rins para fazer seu trabalho corretamente é conhecido como insuficiência renal crônica. O seu prognóstico e opções de tratamento dependem de quanto tempo você identificar a insuficiência renal . Enquanto você não pode reverter o dano , o tratamento adequado , muitas vezes estabiliza a doença e reduz as chances de doença renal terminal . Definição

Saudável, rins em pleno funcionamento são necessários para garantir que o excesso de resíduos não se acumulam e fluem através dos nossos corpos . Rins liberar resíduos, como uréia nas porções inferiores do trato urinário. Se os seus rins começam a falhar, a capacidade de seus rins para processar e excretar resíduos diminui. Resíduos acúmulo pode levar a condições mais graves, como doença cardíaca , insuficiência hepática e distúrbios do sistema imunológico . Quanto mais tempo você permitir que seus rins falham e resíduos de construir - se , o mais provável que você se deparar com complicações maiores. Se não for tratada , insuficiência renal crônica pode se tornar tão grave que você vai precisar de um transplante de rim.
Causas

As pessoas não apenas desenvolver ou "pegar" insuficiência renal crônica. Em vez disso , a insuficiência renal crónica é um sintoma de uma desordem maior. Diabetes e pressão alta são duas das causas mais importantes de insuficiência renal crônica. Outras causas incluem infecções renais freqüentes, a exposição prolongada a níveis elevados de chumbo ou de tetracloreto de carbono , de backup do fluxo de urina devido a obstruções, tais como tumores ou pedras nos rins, estenose da artéria renal e síndrome de Alport .

sintomas

Inicialmente , insuficiência renal crônica não produzir quaisquer sintomas perceptíveis . No entanto, como o seu funcionamento renal diminui para cerca de 75 por cento , você pode começar a notar problemas. No início, os sintomas podem incluir dor de cabeça , soluços, coceira , cansaço freqüente , falta de força , náuseas e perda de peso. Como os rins continuar a falhar , os sintomas tornam-se mais graves . Você pode notar vômito tingido de sangue , sede constante, diminuição da produção de urina , urina anormalmente escuro, inchaço do tornozelo , anemia e /ou distúrbios de humor . Se você tiver algum destes sintomas, consultar um médico imediatamente para avaliação. Você também pode ter sintomas atípicos isso certifique-se de dizer ao seu médico qualquer coisa que você tenha notado fora do comum .
Tratamento

Tratamento atacará algumas frentes diferentes . Médicos vão tentar simultaneamente para tratar a doença subjacente causando a sua insuficiência renal e também os sintomas que resultam da insuficiência renal. Seu médico irá recomendar mudanças no estilo de vida e dieta , juntamente com medicação específica condição . Mudanças dietéticas adicionais irá ajudar a evitar mais danos nos rins também. Limites para o consumo de proteínas , eletrólitos, sódio, potássio e fósforo são recomendações dietéticas comuns para pessoas com insuficiência renal crônica. Se a insuficiência renal progride o suficiente, você pode precisar passar por um regime de diálise para filtrar os resíduos do seu corpo. Nos casos mais graves , pode ser necessário um transplante de rim .
Prevenção /solução

Se você tem quaisquer problemas que você sabe que pode levar à insuficiência renal fale com o seu médico sobre o que você pode fazer para proteger seus rins. Muitas das recomendações alimentares que ajudam a retardar a progressão da insuficiência renal também irá ajudar a preveni-la. Diabéticos não devem vacilar a partir de diretrizes do seu médico e as pessoas com hipertensão devem limitar o sódio em sua dieta. O exercício diário também ajudará a manter os rins saudáveis. Limite a quantidade de mercúrio e chumbo em sua dieta e evitar a exposição a toxinas ou solventes como tetracloreto de carbono. Além disso, abster-se de abuso de drogas e álcool e ambos podem aumentar suas chances de insuficiência renal crônica.