Quando o corpo está funcionando normalmente , o alimento é digerido no estômago e nos intestinos , eo sangue pega os nutrientes e os transporta para as células do corpo . Os resíduos das células é então transportado pelo sangue para os rins, que filtram os resíduos para serem excretados na urina. Quando os rins param de funcionar , o lixo permanece na corrente sanguínea e continua a circular no corpo , fazendo com uremia. Você se sente cansado e semana, e as mãos e os pés incham . Se não tratada, uremia pode causar convulsões , coma ou morte.
Fluidos
Porque a quantidade de perda de função varia entre os pacientes individuais , o nutricionista irá fornecer-lhe uma orientação específica para a quantidade de líquido que você pode ter a cada dia. Lembre-se que as bebidas não são a única fonte de líquido; alimentos como sopa ou Jell- O, bem como muitas frutas e legumes , também contribuem para a ingestão de líquidos . Siga as orientações de fluidos com cuidado, uma vez que o acúmulo de líquido entre as sessões de diálise pode afetar a pressão arterial e seu coração.
Fósforo e Potássio
Muitos alimentos contêm os minerais fósforo e potássio. Quando os rins falham , o excesso de sais minerais não são removidas da corrente sanguínea e podem causar problemas de saúde . Excesso de fósforo pode enfraquecer os ossos , puxando cálcio a partir deles. Leite, queijo , feijão , ervilhas, cola e nozes são ricos em fósforo, e terá que ser limitado. Potássio desempenha um papel na contração muscular e freqüência cardíaca. Excesso de potássio pode causar fraqueza e fadiga, dificuldade de respirar e palpitações cardíacas . O nutricionista irá instruí-lo para limitar os alimentos ricos em potássio , como banana , abacaxi e kiwi.
Carboidratos
Para os diabéticos , os carboidratos são um importante componente da dieta. Parte de uma boa gestão de açúcar no sangue não inclui assistindo apenas carboidratos totais, mas a manutenção de uma rotina. Coma mais ou menos a mesma quantidade de hidratos de carbono são cada refeição, e comer refeições em horários regulares . A maioria dos sistemas de planejamento refeição diabéticos envolvem contando porções de carboidratos , com cerca de 15 gramas de carboidratos em cada porção . Um bom ponto de partida é comer três porções de carboidratos em cada refeição , embora o seu nutricionista podem ajustar este para cima ou para baixo de acordo com suas necessidades individuais. Frutas como maçãs , ameixas, tangerinas, grapefruit e algumas bagas são fontes de carboidratos , que também são pobres em potássio e fósforo. Amidos que são baixos em potássio e fósforo incluem pão branco, arroz, macarrão , massas e cereais secos sem açúcar.
Proteínas
proteína é muito importante para pacientes em diálise, mas é importante escolher sabiamente proteínas . Todas as proteínas decompõem-se em uréia, um produto residual , embora algum resultado em mais resíduos do que outros. Proteínas de alta qualidade produzem menos peso, e incluem cortes magros de carne , aves, peixes e ovos. Frutos do mar é geralmente permitido, mas não deve ser cozido em temperos de alta de sódio. Queijo Cottage é uma proteína de alta qualidade , mas por causa de seu alto teor de sódio , a quantidade de que você come deve ser limitado. Evite carnes hig - sódio processados, como carne do almoço , bacon, salsichas e cachorros-quentes , assim como a maioria dos queijos , nozes e feijão .