casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal

Creatina Kinase &Doença Renal

creatina quinase ( CK) é um tipo de proteína que está associada à doença renal . Níveis de creatina quinase irregulares não causam doença renal, mas pode prenunciar a doença e necessitam de atenção médica adicional. Consulte o seu médico para ter testes realizados que verificam os níveis de creatina quinase do seu sangue e fazer o diagnóstico adequado. Finalidade da Creatina Kinase

A Creatina Jornal identifica creatina quinase como um catalisador em sua musculatura e cérebro para liberar estoques de energia. Especificamente, CK consome trifosfato de adenosina para converter creatina em fosfocreatina e adenosina difosfato . Este processo é reversível e transporta energia ao longo das células musculares do seu corpo. CK é liberada na corrente sanguínea quando os músculos estão danificados.

Sintomas da doença kindey e testes de sangue

acordo com o Instituto de Educação Médica , sintomas de doença renal incluem mudanças na urina , fadiga extrema e náuseas. Você deve alertar o seu médico para estas questões antes de medir os níveis de creatina quinase através de exames de sangue. Evite atividade física extenuante antes do exame de sangue - pode distorcer as leituras

Resultados

De acordo com a Associação de Distrofia Muscular , os níveis de CK elevados indicam . que seu corpo sofreu lesão muscular aguda ou está sujeita a uma condição crônica , como a doença renal. A fadiga muscular , inchaço e sintomas erupções cutâneas não são causados ​​pela creatina quinase, mas altos níveis de CK é um indicador de que o corpo está sofrendo de outras doenças que podem exigir mais testes.
Doença renal

doença renal, ou insuficiência renal , ocorre quando o organismo não é capaz de emitir de forma eficaz resíduos através da urina . O Instituto Nacional de Saúde indica que a doença renal limita a capacidade do corpo de regular a glicose , pressão arterial e os níveis hormonais.
Prevenção e Tratamento

A National Kidney Foundation diz que doença renal pode ser prevenida e gerida por beber grandes quantidades de água e manter a pressão arterial em níveis normais. Não há cura para a doença renal crônica que avança para insuficiência renal. As funções dos rins deve ser substituído por diálise ou com um transplante neste momento.