casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal

Crônica Diagnóstico Insuficiência Renal

A insuficiência renal crônica é a perda lenta , progressiva da função renal , causada pelo aumento danos à estrutura interna do rim. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) , insuficiência renal crônica afeta mais de dois em cada 1.000 pessoas nos Estados Unidos a cada ano. Porque insuficiência renal crônica leva a complicações graves, como insuficiência cardíaca congestiva, insuficiência hepática e insuficiência renal , o diagnóstico precoce é importante , o que permite que os médicos a recomendar tratamentos para retardar sua progressão. Sintomas

Os sintomas podem alertar os médicos que há um possível problema com os rins , incluindo insuficiência renal crônica . Os sintomas que procurar incluem fadiga , sentimentos de doença geral , coceira, dor de cabeça , náuseas, vômitos , perda de peso não intencional e soluços frequentes. Eles também podem olhar para vomitar sangue ou fezes , sinais de diminuição do estado de alerta, diminui as sensações nos pés ou mãos , fácil hematomas , sangramento fácil , espasmos musculares , cãibras , convulsões, diminuição ou aumento da produção de urina, bem como o desenvolvimento de cristais brancos em ou na pele, chamado urêmica geada.

testes

Se os médicos suspeitam que o paciente tem insuficiência renal crônica, um conjunto de testes são administrados para confirmar a sua existência. Ultra-sonografia , que utiliza ondas sonoras de alta freqüência para produzir imagens de computador dos rins , mostrar a sua forma e estrutura. A tomografia computadorizada ( TC) criar imagens mais detalhadas do que a ultra-sonografia e raios-X , permitindo ao médico identificar qualquer anormalidade .

Ressonância magnética também produz imagens dos rins , utilizando ondas de rádio e um campo magnético. A biópsia renal é usado para fazer um diagnóstico específico , realizado através da remoção de uma pequena porção de tecido renal para avaliação sob um microscópio.
Outros testes

De acordo com a Clínica Mayo , o médico confirma o diagnóstico através da realização de exames de sangue , que verifica os níveis de creatinina e uréia . Níveis consistentemente elevados podem indicar fortemente insuficiência renal crônica.
Anormalidades

Eles também verificar outras anomalias através da realização de um teste de depuração da creatinina , que testa para uma diminuição da depuração da creatinina. Outro teste , chamado de gasometria arterial e análise química do sangue, também é usado para encontrar a acidose metabólica, o que também pode indicar insuficiência renal crônica.

Complicações

médicos também utilizar a existência de outros problemas de saúde ao fazer o diagnóstico. Os problemas de saúde que causam insuficiência renal crônica incluem o diabetes, a hipertensão arterial, síndrome de Alport , nefropatia analgésica , glomerulonefrite , pedras nos rins , infecção renal , uropatia obstrutiva , doença renal policística e nefropatia de refluxo.