Os rins executar a função crítica de remover resíduos e excesso de fluidos do sangue. Eles também regular a pressão arterial e produzir hormônios que estimulam a produção de glóbulos vermelhos e manter o equilíbrio de cálcio.
Doenças e Failure
danos a longo prazo para os rins é causada principalmente por diabetes e pressão arterial elevada. Outras causas incluem inflamação , algumas doenças hereditárias ou uma infecção do trato urinário em curso. Danos súbita é geralmente o resultado de um ataque cardíaco, perda de sangue devido ao trauma, infecção ou do trato urinário bloqueado . Todos estes prejudicar as estruturas dos rins , que são responsáveis pela filtragem do sangue . Se não for tratado , o dano continua a progredir , causando mais de rim de falhar . Uma vez que os rins tornaram-se tão danificado que não pode funcionar , você alcançou doença renal terminal .
Tratamento Visão
É importante saber que tratamento não pode curar a doença renal. Se o dano ocorreu , não pode ser corrigido. Nos estágios iniciais da doença renal , o objetivo do tratamento é para ajudá-los durar mais tempo antes permanentemente falhando. O tipo de tratamento dependerá da extensão da doença , se é aguda ou crónica , e a causa subjacente . Se os rins ainda estão funcionando , então o tratamento vai incluir medicamentos, terapia diurético para aumentar a produção de urina e restrições de dieta. Se os rins falharam ou estão perto de insuficiência renal crônica , as únicas opções de tratamento são de diálise e transplante.
Duas considerações
Dois dos passos mais importantes para o tratamento da doença renal são a manutenção de uma pressão arterial saudável e, se você é diabético, manter o açúcar no sangue sob controle. Estes são fundamentais porque ajudam a diminuir a taxa em que mais dos rins tornam-se danificado.
Diet
Alguns alimentos podem aumentar a taxa de insuficiência renal. Normalmente, os rins manter a proteína no sangue , mas a proteína quando estão danificados escapa para a urina . Limitar a quantidade de proteína que você come vai ajudar a reduzir o estresse sobre os rins . A ingestão de sal pode ter de ser reduzida , pois aumenta a pressão sanguínea . Os níveis de potássio pode também precisam ser monitorados , pois se os rins não remover o excesso de potássio , em seguida, o coração pode ser afetado.
Diálise
Diálise certamente ajuda a viver mais tempo. No entanto , os resultados duram apenas um curto período de tempo e , em seguida, o procedimento deve ser repetido para remover resíduos e manter o equilíbrio de fluidos . A diálise peritoneal utiliza um fluido especial que é colocado no abdómen através de um tubo , que absorve os resíduos , e várias horas mais tarde, o fluido é então drenado . O segundo tipo de diálise é chamada de hemodiálise , que utiliza uma máquina para filtrar o sangue . O paciente tem um cateter intravenoso com um tubo para drenar o sangue para dentro da máquina e um segundo para retornar o sangue limpo para o corpo.
Transplante
Receber um rim de um doador irá ajudá-lo a recuperar a força e lhe permitirá retornar às atividades mais normais . A maior desvantagem com este tratamento é que existe uma falta de rins disponíveis . Se você tiver um transplante, há sempre o risco de que ela será rejeitada pelo sistema imunológico do seu corpo, então você terá que tomar medicamentos imunossupressores todos os dias para diminuir a chance de que isso aconteça.