maioria dos cálculos renais são compostas de mais de um produto químico , embora existam quatro tipos principais mais comumente observados . Estas são pedras de cálcio , cálculos renais , pedras de ácido úrico e cistina .
Causas e Fatores de Risco
Alguns fatores tendem a aumentar o risco de desenvolver pedras nos rins , tais como não beber bastante líquidos e ter equilíbrio indevido de produtos químicos em sua urina. As condições médicas , como a gota e artrite também pode aumentar suas chances .
Sintomas
Não há sintomas , enquanto a pedra ainda está em seu rim , mas uma vez ele se move para o ureter em seu caminho para a bexiga , você vai sentir uma forte dor e cólicas no seu lado e para trás e para um aumento da vontade de urinar .
Diagnóstico
pedras nos rins podem às vezes ser visto em um raio- x ou descoberta quando o médico realiza uma tomografia computadorizada. Algumas pedras podem ser tão pequena e suave que eles passam sem muita dificuldade.
Tratamentos
maioria das pedras passar por conta própria, dado o tempo suficiente e ingestão de líquidos. Se uma pedra torna-se demasiado grandes para passar , a cirurgia pode ser necessária. Um procedimento comum para pedras maiores é a utilização de ondas de choque para quebrá-lo em pedaços menores para que possam passar mais fácil.
Prevenção /solução
Dependendo da composição de sua pedra , o seu médico pode aconselhar uma mudança na dieta para manter os níveis de químicos em proporções adequadas. Aumentar a ingestão de água também é importante para evitar o excesso de concentração da urina.