Kidney tempestades se formam quando o líquido e os minerais que estão na urina estão fora de equilíbrio . Os minerais normalmente permanecer dissolvido no líquido , mas se não há fluido suficiente , em seguida, os minerais , tais como cálcio e ácido úrico pode facilmente formar em cristais . Com o tempo, esses cristais ficar juntos e se transformar em pedras duras . Isto é especialmente provável de acontecer , se a urina também não tem o direito de abastecimento de produtos químicos que impedem cristais se aglomerem . Uma vez que são formados, pedras nos rins são minerais duros.
Tipos
Pedras nos rins são feitos de diferentes tipos de minerais. De acordo com os especialistas da Clínica Mayo , cerca de quatro em cada cinco pedras nos rins são feitos de oxalato de cálcio . Um outro tipo de pedra consistindo de estruvita é causada por infecções do trato urinário e é mais frequentemente encontrada em mulheres . O ácido úrico é um subproduto do metabolismo das proteínas , então você tem um maior risco de pedras de ácido úrico se você comer uma dieta rica em proteínas . Pedras de cisteína são forma rara e somente em pessoas com uma doença hereditária que faz com que os rins a secretar grande quantidade de aminoácidos.
Duração
A duração do pedras nos rins pode se referir ao período de tempo que eles permanecem no rim, quanto tempo demora para deixar o seu corpo , ou por quanto tempo a pedra vai durar . Não há nenhuma resposta dura e rápida . Uma vez que eles são minerais endurecido , pedras nos rins pode durar um longo tempo . Além disso , eles podem ser divididos em pequenas peças de um procedimento para ajudá-los a passar através do corpo . Enquanto eles permanecem no rim e não são tão grandes ou numerosos que causam problemas, eles podem ficar dentro do seu corpo por tempo indeterminado. Se eles se movem para fora do rim, então eles devem deixar o corpo naturalmente ou com os procedimentos para ajudar a fazer isso acontecer , mas a duração do tempo que leva para deixar o corpo depende de seu tamanho.
Tamanho
Médicos no estado de Delaware Urological Associates que pedras nos rins que são maiores do que 1 cm ( 0,39 polegadas) vai " raramente passar através do sistema urinário , sem complicações. " Pedras que são menos de 3 mm ( 0,12 polegadas) tem uma grande chance de passar naturalmente para fora do corpo . Pedras maiores que 8 mm ( 0,31 polegadas) de largura tem uma chance de 20 por cento de passar espontaneamente dentro de um ano. Um relatório da Academia Americana de Médicos de Família afirma que qualquer pedra maior que 5 mm (0,20 polegadas) não tem chance de passar sem intervenção. Embora o tamanho prevê se a pedra vai ser capaz de passar de forma espontânea , as estimativas de quanto tempo isso pode levar gama de três dias a três semanas.
Tratamento
Se o rim pedras são demasiado grandes para passar dentro de um período razoável de tempo, ou se causar uma obstrução ou sangramento , então a intervenção é necessária. Um procedimento chamado litotripsia extracorpórea por ondas de choque envia ondas de choque através do corpo. As ondas são inofensivos para os tecidos do corpo , mas quando batem as pedras nos rins , as pedras são quebradas em pedaços menores que podem fluir através da urina. Nephrolithotomy percutânea é um tipo de cirurgia usado para remover uma grande pedra usando um instrumento chamado nephroscope inserido através de uma incisão na parte de trás .