A produção de eritropoietina é uma função importante dos rins . A eritropoietina é o hormônio que instrui os ossos para fazer glóbulos vermelhos. Na insuficiência renal crônica , os rins são incapazes de produzir eritropoietina suficiente , o que provoca anemia. Anemia é quando o sangue não carrega a quantidade certa de oxigênio para o resto do corpo .
Doenças ósseas
Para que os ossos permaneçam fortes e saudáveis , os rins equilibrar os níveis de fósforo e de cálcio no sangue . No entanto, a insuficiência renal crônica pode causar os minerais (fósforo e cálcio) nos ossos para tornar-se desequilibrado. Quando os ossos não possuem a quantidade adequada de sais minerais , que podem resultar em doenças ósseas , que retardam o crescimento do osso e causar deformidades , tais como o raquitismo renais ( as pernas curvatura exterior de distância um do outro e para dentro em direcção um ao outro ) .
distal Tubular Renal acidose
os rins regulam ácido-base do organismo equilíbrio (pH) . Durante o processo de filtração dos rins , o ácido é adequadamente removida da urina para evitar um excesso de ácido na corrente sanguínea . Na insuficiência renal crônica, acidose tubular renal distal ocorre quando os tubos do rim causar acúmulo de ácido no sangue , deixando o sangue muito ácido . Os ossos podem tornar-se magro e fraco ao longo do tempo , levando a dores ósseas e articulares , ou um aumento de fraturas ósseas.
Doença Coronária
insuficiência renal crônica pode causar coronária doença cardíaca ( ataques cardíacos ), a principal causa de morte em pessoas com insuficiência renal crônica. A doença coronariana é também uma doença crônica e doença grave. O risco de desenvolver doença cardíaca coronária pode dobrar com qualquer perda de função renal.
Riscos
Diabetes , hipertensão ( pressão alta) e história familiar de doença renal crônica doença pode aumentar o risco de insuficiência renal crónica . De acordo com a National Kidney Foundation , afro-americanos , asiáticos , índios americanos das ilhas do Pacífico e hispano-americanos estão em maior risco de insuficiência renal crônica por causa do alto índice de hipertensão e diabetes no grupo da população.