A insuficiência renal crônica pode ser causada por diabetes , pressão alta ou outras doenças de longo prazo que colocam tensão prolongada sobre os rins . Devido à sua progressão a longo prazo , a insuficiência renal crónica é mais provável de ocorrer em pessoas de meia -idade e mais velhas . Certos tipos de câncer , auto imunes e obstruções do trato urinário também são fatores contribuintes para insuficiência renal .
Sintomas
A insuficiência renal crônica é insidioso e gradual em seu início , com sintomas muitas vezes não ocorrendo até lesão renal grave está presente. Alguns sinais comuns de que pode haver problemas com os rins são: diminuição do volume ou frequência urinária, descoloração da urina , náuseas, mudanças bruscas de peso , mal-estar , diminuição da clareza mental, dor no lado ou no meio para baixo de volta , descoloridos questões de fezes e da pele, como descoloração ou coceira .
Diagnóstico
amostras de sangue e de urina pode detectar níveis de resíduos de produtos , potássio e sódio no sangue. Um ultra-som ou ressonância magnética também pode ser necessário para obter uma ajuda visual no diagnóstico. Níveis de resíduos de creatinina e uréia são altas em pacientes com insuficiência renal e exames de sangue que mostram consistentemente altos níveis de toxinas costumam determinar que o rim tenha incorrido em danos permanentes e graves.
Tratamento
métodos de tratamento da insuficiência renal são muitas vezes depende da causa subjacente. Em conjunto com a medicação para a doença subjacente , mudanças alimentares que diminuem o consumo de sódio e proteínas também pode ser implementado pelo médico . Estágio final da doença renal é classificada como os rins funcionando em capacidade menor do que 10 a 15 por cento . Neste caso, quando o dano renal grave está presente , diálise ou transplante pode ser necessário.
Expectativa de Vida
A expectativa de vida varia dependendo da fase e é mais precisa determinado após discussão com vários médicos . A diálise não tratar a insuficiência renal , mas pode prolongar a expectativa de vida. De acordo com dados publicados pelo Dr. Andy Weinstein em 2002, 42 por cento dos pacientes em diálise tem doença cardíaca e morte vai ocorrer como resultado da doença ou infecções causadas por diálise agravado . Aqueles sem complicações anteriores têm uma chance de 70 por cento de sobrevivência após cinco anos em diálise . Aqueles com faixa de doença pré-existente entre a 46 por cento e 29 por cento de chance de sobrevivência após cinco anos em diálise .