casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal

Pedras nos rins e Stress

litíase renal , geralmente referido como pedras nos rins , é definida como depósitos duros ou cristalização de sais minerais; formar estas pedras em seus rins. Os depósitos ocorrem quando os minerais, ácidos e cálcio não conseguem diluir na sua urina. Quando esta concentração tem lugar , as substâncias depois cristalizar , e formação de cálculos renais . De acordo com um estudo realizado pela Associação Internacional de Epidemiologia , os indivíduos que sofrem de estresse extremo são mais propensos a desenvolver pedras nos rins do que os indivíduos com um estilo de vida menos estressante.
enfermeira
Estresse

estresse se manifesta em indivíduos de diferentes maneiras. Para muitos, o estresse pode afetar diretamente a sua saúde, em alguns casos com problemas médicos graves. Quando o International Journal of Epidemiology informa que , " estilos de vida estressantes têm sido mostrados para aumentar o cálcio e ácido úrico ", eles estão se referindo a um risco aumentado de desenvolver pedras nos rins.

Sintomas

os sintomas ocorrem uma vez a pedra nos rins já trabalhou seu caminho em seu ureter , um tubo que liga a bexiga para o rim . Uma vez que uma pedra nos rins entrou no ureter , você pode começar a sentir dor durante a micção , náuseas, vômitos , febre e calafrios, sangue na urina e dor nas costas. Além disso, micção freqüente e um odor quando urinar se tornará evidente em alguns indivíduos .

Fatores de Risco

acordo com a Clínica Mayo , se você tem um histórico familiar de rins pedras , ou se você já teve pedras nos rins , no passado , que são mais propensos a desenvolvê-las no futuro. Além disso, eles relatam que esta condição na maioria das vezes acontece as pessoas que têm entre 20 e 70 anos de idade, e que os homens estão em maior risco do que as mulheres . Além disso, as pessoas que bebem muita água são menos suscetíveis , porque a água de beber ao longo do dia ajuda a quebrar as concentrações que formam pedras nos rins. Mas mais suscetíveis são aqueles com uma dieta rica em proteína e sódio.
Tratamento

maioria das pessoas vai ser capaz de passar a pedra nos rins por conta própria, sem interferência médica . No entanto , nos casos em que a pedra simplesmente não passará , tratamento médico pode ser necessária. Litotripsia extracorpórea por ondas de choque ( LECO ) é um procedimento usado para administrar as ondas de choque para a área geral da pedra nos rins. As ondas de choque ajudar a quebrar a pedra para que ele possa passar mais livremente.
Prevenção

acordo com a Clínica Mayo , em muitos casos de pedras nos rins pode ser prevenida. Se você sabe que está em risco de qualquer um dos motivos listados aqui , beber pelo menos 14 copos de água por dia. Além disso, você pode diminuir o risco de desenvolver pedras nos rins por abster-se de alimentos ricos em oxalatos . Algumas delas incluem sementes de gergelim , espinafre, couve , feijão frito e batata doce.