Três empresas produzir versões EUA Food and Drug Administration -aprovado de ciclosporina que têm indicação para a prevenção da rejeição do transplante renal . Os pacientes podem ter Gengraf de Abbott, Neoral da Novartis ou Sandimmune da Novartis, em conjunto com azatioprina ou um corticosteróide. Tomando a ciclosporina aumenta o risco de câncer, danos nos rins , pressão alta e excesso de pêlos . Ciclosporina , e cada um dos medicamentos imunossupressores tomados para evitar a rejeição do transplante renal , deixa os pacientes vulneráveis a infecções oportunistas.
Corticosteróides
A Associação Americana de Pacientes Renais identifica prednisona como o corticosteróide mais prescritos para os beneficiários nos rins. Prednisona e similares drogas, como metilprednisolona (por exemplo, Medrol da Pfizer ) e hidrocortisona (por exemplo, Cortef da Pfizer ) pode causar hipertensão arterial, glaucoma , retenção de líquidos , alterações de humor e perda de cálcio dos ossos.
tacrolimus ou Sirolimus
Astellas produz o produto tacrolimus marca Prograf para o mercado dos EUA, e Sandoz produz um equivalente genérico . O único produto sirolimus aprovado pela FDA é Rapamune Wyeth . Como a ciclosporina , tacrolimus e sirolimus são a base de muitos medicamentos anti -rejeição de longo prazo. Tacrolimus e sirolimus pode aumentar os riscos para câncer, pressão alta e danos nos rins. Os pacientes podem tomar tacrolimus em conjunto com corticosteróides. Os pacientes que tomam sirolimus também pode levar a ciclosporina ou corticosteróides.
Micofenolato mofetil
receptores de transplante renal que tomam micofenolato mofetil deve também ter a ciclosporina e corticosteróides. O medicamento é vendido nos Estados Unidos como CellCept por Roche, e em versões genéricas por Accord Healthcare, Apotex , Mylan , Roxane , Sandoz, Teva e Zydus . As mulheres mais jovens que tomam o micofenolato de mofetil devem evitar engravidar , porque pode causar defeitos congênitos e abortos. Todos os pacientes que tomam o micofenolato mofetil têm um risco aumentado de linfoma , diarréia ou constipação , hipertensão e anemia.
Azatioprina
Azatioprina trabalha para evitar a rejeição de rim -transplante só quando um paciente leva -o em conjunto com outros drogas supressoras do sistema imunológico . Versões aprovadas pela FDA da azatioprina incluem Azasan de Salix , Imuran de Prometeu, e os produtos genéricos de Bedford, Mylan , Roxane e Zydus . Tomando azatioprina aumenta o risco para o câncer , náuseas e anemia e outras doenças do sangue . Tanto os homens como as mulheres que tomam a azatioprina deve usar contracepção eficaz, porque a medicação pode causar deformidades congênitas .
Basiliximab , Daclizumab ou globulina antitimócito
Novartis vende basiliximab sob o nome Simulect , enquanto Roche comercializa daclizumab como Zenapax . Ambos os medicamentos são formas de bioengenharia de imunoglobulina G1 . Globulina antitimócito , que a Pfizer comercializa como Atagam , é uma forma purificada de equinos imunoglobulina G1 . Quando administrada a receptores de rins , basiliximab , daclizumab e globulina antitimócito ligam com e inativar as células de combate a doença , chamados linfócitos, que normalmente atacam um novo rim como um objeto estranho . Pacientes em basiliximab ou daclizumab também deve tomar a ciclosporina e corticosteróides. Os médicos podem prescrever globulina antitimócito , além de outras drogas anti-rejeição .
Plasmaferese
Alguns receptores de transplante também pode se beneficiar de plasmaferese. Isto envolve a remoção do líquido , ou de plasma , a sua porção de sangue e substituindo-o com o plasma que contém menos anticorpos imunoglobulina M . Quando as concentrações de imunoglobulina M em tornar-se muito alta , os pacientes podem sofrer de coágulos sanguíneos e derrames. O corpo pode produzir mais que em resposta ao transplante de um rim.