Se os seus rins não estão funcionando bem , sódio e fluido pode acumular-se em seu corpo , fazendo com que a pressão arterial elevada e inchaço. É importante limitar a ingestão de sódio. Isso vai além de um corte em sal. Evite alimentos excessivamente processados , que são geralmente cheias de sódio e outros conservantes. Os alimentos enlatados , molhos prontos -a-comer e carnes processadas são exemplos de alimentos a evitar. Use temperos e ervas para dar sabor às suas refeições . Açafrão, alho, gengibre, manjericão, hortelã , cebolinha, estragão , cebola, colorau, salsa, pimenta , suco de limão e alecrim são boas opções. Alguns deles são ainda ricos em nutrientes. Limão é uma grande fonte de vitamina C, e salsa é carregado com vitamina A.
Balancing fósforo e cálcio na dieta
Se você tem doença renal, você pode têm dificuldade para excretar o excesso de fósforo a partir de seu corpo. Quando o fósforo se acumula no sangue, níveis de cálcio cair. Seu corpo , em seguida, leva o cálcio que necessita de seus ossos , comprometendo assim a saúde óssea. Os alimentos que contêm grandes quantidades de fósforo incluem produtos lácteos , nozes, feijões secos e bebidas escuras, como colas , cerveja e cacau .
Equilibrar Potássio na Dieta
Os níveis de potássio
também precisa ser cuidadosamente monitorizados. O seu médico irá ajudá-lo a determinar isso , pois você pode precisar de mais ou menos dependendo de sua condição . Alimentos ricos em potássio incluem produtos lácteos, banana, melão , laranjas, batatas , tomates, frutas secas, nozes , abacates, e profundamente colorida e vegetais de folhas verdes. Os alimentos ricos em proteínas, como carne bovina, suína e de aves também têm alto teor de potássio.
Suplementos
Se você sofre de deficiência renal , fale com o seu médico antes de tomar quaisquer suplementos de vitaminas e minerais. Ervas e outros tratamentos alternativos também deve ser discutido com o seu médico. Alguns suplementos têm aditivos que podem causar danos significativos a uma pessoa que sofre de doença renal.
Manter um diário alimentar
O seu médico ou nutricionista pode pedir-lhe para manter um alimento revista. Basta escolher o seu dia de início e anote cada item que você comer e beber junto com as quantidades estimadas . Anote também o tempo que você comeu e como você se sente . É especialmente importante para fazer a anotação de sentir anormalmente cansado ou sonolento. Um diário alimentar vai ajudar o médico a determinar a sua ingestão de calorias e nutrientes e ajudam a estabelecer a forma como diferentes alimentos fazem você se sentir .