Pedras nos rins são pequenos depósitos duros de minerais e sais ácidos . Eles formam nas superfícies internas dos rins e, normalmente, são diluídos na urina que passa. No entanto , quando a urina é concentrado , os depósitos podem cristalizar e solidificar .
Sintomas
Antes de passar , pedras nos rins, geralmente não apresentam nenhum sintoma . Uma vez que a pedra se move para o ureter , a passagem entre os rins e da bexiga , a dor pode ser muito intensa . Comumente, a dor no lado e para trás são relatados, bem como dor no abdome inferior e virilha. Sangrento , nublado ou mau-cheiro de urina , náuseas e vômitos, e um desejo persistente de urinar também são comuns.
Infecção
Pedras nos rins que carregam uma risco de infecção como eles fazem seu caminho através do sistema urinário. Se a febre ou calafrios são relatados, deve-se consultar um médico imediatamente , pois pode ser um sinal de infecção.
Tratamento
Cirurgia raramente é necessário no tratamento de pedras nos rins . Muitas vezes, os únicos medicamentos prescritos são para dor. Beber muita água deve ajudar com o processo. A pedra é geralmente guardado para o médico para analisar. Raramente, a cirurgia é necessária para as pedras grandes demais para passar. Há uma série de procedimentos para remover a pedra, muitos dos quais são menos invasivos do que as técnicas anteriores.
Efeitos duradouros
É extremamente incomum para os cálculos renais de deixar qualquer efeitos duradouros depois de terem sido passados . No entanto , as mudanças de estilo de vida podem ser necessários para evitar novas pedras formando.