Seguir uma dieta renal pode ajudar a eliminar o estresse dos rins e aumentar a sua capacidade global para funcionar. De acordo com informações do site da saúde Davita.com , uma dieta renal é uma dieta que restringe proteína , sódio e fósforo. De acordo com a Associação Americana de Pacientes Renais , as necessidades de proteína irá variar consoante os indivíduos , mas , em média, você deve se esforçar para manter sua ingestão de proteínas limitadas a entre 80 a 100 gramas por dia. Para fazer isso, eliminando a maior parte do consumo de carne e produtos lácteos , como esses itens são relativamente ricos em proteínas .
Consumir, no máximo 4-6 gramas de carne por dia e apenas uma ou duas porções de laticínios . Limite de sódio para menos de 2.000 mg por dia , mantendo-se afastado o uso de sal de mesa , juntamente com a evitar alimentos congelados ou transformados , uma vez que estes contêm frequentemente quantidades em excesso de sódio . Finalmente, limitar a ingestão total de fósforo , evitando os seguintes alimentos :. Feijões, ervilhas, lentilhas , farelo, gérmen de trigo, doces macios , e os alimentos que contenham cereais integrais
alimentos adicionais a considerar
além de seguir uma dieta renal , você pode aumentar ainda mais a sua imunidade à doença renal pela ingestão de certos alimentos ricos em antioxidantes. De acordo com informações da Davita.com , incluir os seguintes alimentos em sua dieta , tanto quanto possível : Pimentas vermelhas , couve-flor , repolho, alho , frutas vermelhas, maçãs, uvas , cerejas , clara de ovo , azeite de oliva , e frutos do mar. Todos estes alimentos contêm substâncias combate de doenças nos rins que podem evitar danos nos rins ocorra. Apontar para pelo menos duas ou três porções desses alimentos por dia, enquanto uma dieta para prevenir a doença renal.