Faça um teste de sangue. Proteína viaja por todo o corpo através do sangue. Uma vez que as células usam a proteína , o resíduo que é deixado de proteína, ou uréia, é devolvido ao sangue. Quando os rins são saudáveis , a ureia é feita a partir do sangue e colocado na urina . No entanto, a uréia permanecerá no sangue , se os seus rins não estão funcionando corretamente. A uréia ( BUN) irá indicar como produto residual muito é devolvido ao sangue e monitorar a função dos seus rins. Normalmente , 7 a 20 mg de ureia está contido no sangue . No entanto, uma leitura BUN maior significa que seus rins não pode estar trabalhando com força total .
2
Calcule o sangue. A Taxa de filtração glomerular (TFG ) pode calcular o quão bem os seus rins filtram os resíduos do sangue. Com base em sua idade e valores como raça e sexo, a TFG irá calcular a sua função renal . Uma taxa de GFR superior a 90 é considerado normal . No entanto, um resultado TFG de 30 a 59 pode indicar uma diminuição moderada na função renal. Uma redução severa na sua função renal ocorrerá quando a TFG é de 15 a 29. Insuficiência renal total é indicada se a TFG é de 15 ou menos.
3
passar por uma medição da pressão arterial . Embora a pressão arterial elevada pode levar à doença renal , pode monitorar a função dos seus rins. Pergunte ao seu profissional de saúde para medir a sua pressão arterial com um manguito de pressão arterial . Os resultados vão dizer o seu profissional de saúde se os seus rins estão prejudicados ainda mais. Um resultado da pressão sanguínea normal deve ser inferior a 120/80 . No entanto, se você tem doença renal, a sua pressão arterial deve ser inferior a 130/80 , de acordo com a National Kidney e Urológicas Doenças Information Clearinghouse ( NKUDIC ) .