acompanhar atentamente a situação . Em casos leves de hidronefrose causada por uma obstrução muito menor ou refluxo ( uma condição hereditária que faz com que o fluxo inverso de urina da bexiga para fazer backup para os ureteres e rins ), o procedimento típico é monitorar o paciente regularmente como a condição corrige si . Este tratamento também pode incorporar uma dose baixa de antibióticos para combater a infecção.
2
Escorra o rim. Se o bloqueio do fluxo de urina é na saída da uretra ou da bexiga , um pequeno tubo ( stent uretérico ) pode ser inserido directamente no seu ureter a partir da bexiga . Isto ultrapassa o ponto estreito, onde o bloqueio ocorre e permite a drenagem .
Outro modo para drenar o rim é por passagem de um tubo ( tubo de nefrostomia ) directamente através da pele para o rim e a drenagem da urina para um saco de recolha . Este dispositivo pode ser temporária ou permanente.
3
Se obstrução da junção ureteroplevic grave ( uma redução significativa no ponto onde o ureter deixa o rim) é a causa da hidronefrose , uma cirurgia chamada um pyeloplasty é realizada . Esta operação remove a parte obstruída do ureter e então re- atribui o ureter saudável para recolher parte do rim. A cirurgia é minimamente invasiva e realizada através de pequenas incisões na pele.
4
Se pedras nos rins são a causa de hidronefrose , cirurgia endoscópica ou litotripsia pode ser necessária para remover as pedras.
5
Se hidronefrose é o resultado de uma próstata aumentada ou canceroso , que bloqueia a uretra , o tratamento pode incluir a terapia hormonal para o cancro da próstata ou o uso de dilatadores ( dispositivos de alongamento ) para ampliar a uretra .