A casa de tratamento mais amplamente recomendada para pedras nos rins é o consumo de água , informa a Clínica Mayo. Beber água esvazia o sistema e contribui para diluir a quantidade de minerais que pode levar à formação de pedras nos rins . Você deve consumir mais de 2,5 L de água por dia . A sua urina deve ser amarelo claro ou transparente , o que indica que seu corpo está hidratado.
Além disso, reduzir a quantidade de sal que você consome, limitar a quantidade de massa que você come e não tomar antiácidos com cálcio neles. Todos estes factores podem contribuir para o desenvolvimento de pedras nos rins . Se você está sofrendo de pedras nos rins , não deixe de consultar um médico para errar do lado da cautela.
Tratamento Médico
Existem dois procedimentos principais para o tratamento da pedras nos rins medicamente . Para as pessoas com um caso grave de pedras nos rins , uma litotripsia extracorpórea por ondas de choque ( LECO ) é recomendado. Um LECO envia ondas de choque através do corpo , especificamente a região renal , para ajudar a dissolver os cálculos renais . Este processo ajuda a passar as pedras naturalmente , relata o Hospital St. Joseph
LECO nem sempre é suficiente para dissolver grandes pedras nos rins; . , Portanto, você pode precisar de ter uma nephrolithotomy percutânea realizada. Durante uma nephrolithotomy percutânea , uma pequena incisão é feita em suas costas e um instrumento chamado nephroscope remove a pedra , relata o Canal Urologia .
Se uma pedra nos rins fica preso em seu ureter , a remoção de pedra ureteroscopic pode ser realizada . Durante este procedimento, um instrumento é colocado no ureter e energia de ultra-som quebra a pedra.