A pedra nos rins é um pequeno cristal , feito de cálcio e outros minerais ou ácido úrico. Normalmente , essas substâncias permanecem em solução e não causam problemas antes de ser passado a partir do corpo durante a micção.
Causas
Pedras nos rins se formam quando a composição urinária torna-se desequilibrado e o fluido já não pode diluir os minerais que formam as pedras . Isso pode ser causado por desidratação , uma dieta rica em proteínas, certas condições médicas ou infecções como a gota, ou certos medicamentos.
Sintomas
Se um pedra é pequena o suficiente, ele vai passar a partir do corpo despercebido. No entanto , se a pedra é suficientemente grande para bloquear os ureteres ou da uretra , que irá causar uma dor extrema e cólicas como os músculos abdominais tentar apertar a pedra para a bexiga e , em seguida, para fora do corpo . Isso muitas vezes faz com que o sangue na urina , bem .
Tratamento
Normalmente , a pedra pode ser transmitida depois de vários dias, se o paciente bebe muitas fluido para ajudar a movimentar o pedra através do trato urinário . Se a pedra for muito grande , no entanto , pode ser necessária cirurgia . As ondas de choque , uma incisão direta no rim ou um ureteroscope pode ser usado para quebrar e /ou remover a pedra .
Recuperação
Se a pedra passa naturalmente , a recuperação é bastante rápida , a menos que a pedra causou uma infecção . Cirurgias costumam exigir até uma semana de recuperação. No passado, quando a cirurgia aberta era a única opção , a recuperação geralmente levou várias semanas .