Observe e anote os vários sintomas que podem apontar para uma pedra nos rins . O sintoma mais comum é sangue na urina . Outros sintomas incluem dor extrema que vem em ondas, náuseas, vômitos, dor ao urinar , dor nos órgãos genitais , e micção freqüente.
2
Se você passar uma pedra nos rins durante a micção , tome nota do seu tamanho , forma e composição . Isso vai ajudar o médico a determinar a causa de sua pedra nos rins e recomendar o tratamento adequado e método de prevenção para as pedras futuras. Pedras variam muito em tamanho, com alguns tão pequenos quanto um grão de areia e outros tão grandes como bolas de golfe. Eles podem ser lisas ou irregulares, e sua composição química varia também.
3
Faça uma consulta com um especialista em rins , logo que possível , se você suspeita que pedras nos rins. Traga todas as pedras que você passou junto com você para o médico para analisar. O médico irá fazer vários testes , incluindo exames de sangue e urina , para identificar a pedra e sua causa . A CT ( tomografia computadorizada ) scan ou IVP ( urografia excretora ) são outros procedimentos comuns para o diagnóstico de pedras nos rins. O médico também pode pedir uma coleta de urina de 24 horas para medir os níveis de vários minerais e produtos químicos em sua urina durante todo o curso de um dia .
4
Trabalhe com o seu médico para prevenir pedras no futuro. Algumas pedras requerem cirurgia , enquanto outros passam naturalmente pelo corpo. Para passar pedras nos rins , você deve beber muita água. De fato , a água é uma das recomendações de recuperação e prevenção mais comuns , ea falta de água é uma das principais causas de pedras nos rins.