médicos consideram geralmente um hematoma no rim como uma lesão leve em comparação com lesões renais mais graves, como lacerações ou anexos rasgados . Principais sintomas da lesão renal incluem dor abdominal e sangue na urina. De acordo com o Manual Merck , a maioria dos casos de sangue na urina envolvem alguma forma de lesão renal . Se apenas vestígios de sangue aparecem na urina , o paciente provavelmente tem um hematoma menor, eo prejuízo será tipicamente curar a si própria , sem tratamento. Grandes quantidades de sangue e dor abdominal superior aguda geralmente indicam uma lesão mais grave . Hematomas não costuma levar a complicações mais graves , uma vez que o rim tem a capacidade de curar a si própria eo prejuízo não vai exigir intrusões cirúrgicos que podem levar a infecções.
Tratamento
Um estudo de 2009 pela Universidad del Valle , em Cali , na Colômbia, intitulado " Gestão Clínica de Lesões renais no Hospital Universitario del Valle " explorou os tipos de tratamentos que os pacientes diagnosticados com trauma renal recebido. Dos 106 pacientes avaliados, os médicos aplicaram o tratamento conservador para a maioria dos casos considerados menores em termos de gravidade , que inclui contusões. ( O tratamento conservador envolve terapias que permitam o rim para curar a si própria , como controlar a ingestão de líquidos e repouso no leito. ) Lesões renais Só muito graves, como lacerações e anexos exigidos rasgados cirurgia , eo estudo descobriu que a cirurgia em si, veio com riscos e complicações adicionais.
efeitos a longo prazo
Um estudo do Hospital da Universidade de Cairo , no Egito Pediátrica intitulado "Gestão de major Blunt Pediatric Trauma renal " explorou os efeitos a longo prazo da gestão de lesões renais em crianças que vão desde crianças até jovens de 14 anos . Para o grupo que sofreu ferimentos menos graves ( incluindo hematomas renal que resultou de quedas e acidentes de automóvel ) , os pesquisadores considerou o resultado "excelente". Somente os pacientes que tiveram lesões graves para além contusões ou que tiveram condições renal pré-existente cirurgia necessária e sofreu complicações graves , levando os pesquisadores a concluir que na maioria dos casos de lesões renais menores, como hematomas , os rins vai se recuperar por completo a longo prazo com tratamento não-cirúrgico .