rins normais resíduos filtro do sangue no corpo , mas deixar proteína sozinha. Um rim doente geralmente não separa uma proteína de sangue chamado de albumina a partir dos resíduos que normalmente filtra do corpo . Maior teor de proteína na urina é um forte indicador de CKD . Maior teor de proteína é chamada de proteinúria. Quando proteinúria ocorre , geralmente você tem que limitar sua ingestão de proteínas , a fim de dar o seu corpo a quantidade de proteína necessária para manter as funções corporais , mas para cortar qualquer excesso de proteínas , como a proteína causa pressão sobre os rins em um paciente com DRC.
Estágios
a ingestão de proteína que o portador de DRC pode consumir é decidido com base , em parte, à fase de insuficiência renal. A insuficiência renal é dividido em cinco etapas, de I a V, com eu sendo o menos grave. O critério para a encenação é a taxa de filtração glomerular ( TFG) , uma contagem que determina a quantidade de sangue nos rins podem filtrar. Esta taxa é uma indicação de quão bem os rins são capazes de funcionar . Em estágios I a III , a TFG varia de 30 a 90, o último dos quais é considerado normal. Se o teor de proteína é alta , isso significa que o armazenamento de proteínas em excesso está ocorrendo , o que pode ser perigosa, pois um excesso pode causar fraqueza , náuseas, vômitos, perda ou aumento de apetite, alterações no paladar e uma sensação de coceira .
Protein
estágios I a III doença renal, o seu nível de proteína deve ser mantida a 12-15 por cento do número total de calorias de consumo de alimentos. No estágio IV , deve ser mantida a 10 por cento da ingestão calórica diária. No estágio V, você é colocado em diálise. Nesta fase , o controle da proteína não é mais necessária , já que a proteína é filtrada através de diálise , e você pode comer os níveis normais de proteína. Na verdade, uma vez que estão em diálise, em alguns casos, o médico pode realmente aconselhar os níveis mais elevados de proteína para manter o corpo funcionando corretamente.