A Clínica Mayo relata que as infecções crônicas, insuficiência cardíaca , hipertensão, idade avançada , diabetes, doenças auto-imunes , doenças renais, doenças do sangue, a obstrução da saída da bexiga , doenças do fígado e ampliação da glândula da próstata são fatores de risco para insuficiência renal aguda.
Causas
a insuficiência renal aguda é causada por condições que danificam os rins ou interferir com o processo de filtragem de resíduos. Isso pode ocorrer devido a bexiga ou obstrução ureter , problemas cardíacos, pressão arterial baixa, infecção renal , síndrome hemolítico-urêmica , o volume de sangue baixa e redução do fluxo sanguíneo para os rins .
Sinais e sintomas
Os sinais e sintomas desta doença incluem fadiga, falta de ar, produção de urina reduzida, sonolência, confusão , convulsões, retenção de líquidos e coma.
Diagnóstico
Os exames de sangue e exames de imagem são usados para diagnosticar insuficiência renal aguda. Níveis anormais de creatinina, uréia ( BUN) e eletrólitos indicar disfunção renal. O ultra-som , ressonância magnética e tomografia computadorizada (TC ) produzem imagens dos rins que podem mostrar os danos às estruturas destes órgãos.
Tratamento
insuficiência renal aguda é muitas vezes tratada com a hemodiálise , que é um processo que remove o fluido e os resíduos do sangue . Durante este processo , o sangue é retirado do corpo , filtrada por uma máquina e devolvida ao corpo . Tratar a doença subjacente que causou a lesão renal também é importante para reverter a insuficiência renal aguda .