casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal

Expansão da fibrose intersticial em Doença Renal

Os rins limpar resíduos e água do sangue . Qualquer disfunção nos rins lata leva a resíduos que se acumulam no corpo. Um paciente que sofre de doença renal teria de enfrentar uma série de outras condições , incluindo altos níveis de resíduos no sangue e outras partes do corpo. A doença renal ou disfunção está diretamente ligado com uma outra condição importante - fibrose intersticial - que pode se transformar de leve a crônica em pacientes com problemas renais. Fibrose Definição

intersticial se refere ao prejuízo sofrido pelos túbulos renais dos rins e capilares intersticiais , devido à acumulação de resíduos extracelular na parede das pequenas artérias e arteríolas . Em termos mais simples , refere-se a cicatrização dos tecidos renais devido a razões, tais como disfunção renal ou lesão. Fibrose intersticial começa no início da doença renal e compartilha um relacionamento mutuamente progressiva com a condição , como doença renal progride, o mesmo acontece com a fibrose intersticial , e vice- versa
Progressão
<. p> a acumulação de resíduos , devido à função renal reduzida é a principal causa de fibrose intersticial . É também a principal razão por trás progressão ou expansão da doença. Quando os rins sofrem qualquer tipo de dano , existe uma redução na sua capacidade para processar e resíduos claro a partir do corpo . Este dano pode ser por causa de doenças como hipertensão e diabetes, ou infecção , inflamação, deficiências genéticas ou drogas afetados. Seja qual for a razão , os rins começam a acumular resíduos, que , em seguida, leva a cicatriz do tecido e da progressão da fibrose intersticial.

Sintomas

Os sintomas básicos da fibrose intersticial renal ou rins são os mesmos que os do avanço da doença renal . Elas incluem mudanças no padrão de urinar com dificuldade para urinar , inchaço nos membros; queda de cabelo aguda, letargia e fadiga extrema; erupção cutânea , alterações do paladar , incluindo gosto metálico na boca, náuseas , tonturas, e dor na perna. Estes sintomas não são abrangentes e pode haver outros sintomas , dependendo do estágio da doença e da fisiologia do paciente.
Diagnóstico

fibrose intersticial não apresentem quaisquer sintomas visíveis em o início e por isso é muito difícil de detectar. No entanto, algumas pessoas são consideradas de alto risco para fibrose intersticial devido à sua história familiar da doença. Esses indivíduos devem ser submetidos a urina , de sangue e de imagem testes de rotina para detectar vestígios de fibrose intersticial. Testes periódicos é o único meio de detectar essa condição em tempo hábil .
Prevenção

Não existe um método eficaz conhecido de prevenção, quer das doenças renais ou a expansão associada de fibrose intersticial . No entanto , certas precauções podem ser tomadas por indivíduos de alto risco para reduzir a progressão das condições . Estes incluem check-ups periódicos para detectar as condições e iniciar o tratamento . Pacientes com diabetes e hipertensão devem receber tratamento adequado para estas condições. Pacientes com problemas renais também devem , idealmente, ficar longe de medicamentos anti- inflamatórios não esteróides (AINEs). Um estudo realizado pelo Dr. Kleinknecht , publicado na edição de Semin Nephrol de Maio de 1995 , mostra que os AINEs pode levar a fibrose intersticial aguda.