casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal

Relação entre insuficiência renal e metabolismo da glicose

A insuficiência renal é uma condição caracterizada por perda da função dos rins e acúmulo de resíduos de produtos perigosos e líquidos no corpo . A insuficiência renal crônica é muitas vezes o resultado de irregularidades de glicose no sangue associados à diabetes. Os fatos

Diabetes faz com que o corpo seja incapaz de controlar adequadamente o metabolismo da glicose a partir de fontes de alimentos, como carboidratos. Se não tratada, um acúmulo de glicose no sangue pode levar à degradação grave da função renal.
Efeitos da Insuficiência Renal

Quando a função renal diminui , o acúmulo resultante de resíduos e fluido prejudica inúmeras funções corporais, incluindo a saúde óssea, controle da pressão arterial e da produção normal de células vermelhas do sangue. Se não tratada, os resultados podem ser fatais.

Sintomas

Os sintomas de insuficiência renal crônica incluem fadiga, dor de cabeça, perda de peso inexplicável e perda de apetite .
controlar insuficiência Renal e Diabetes

controlar insuficiência renal crônica requer o controle da doença física subjacente. No caso do diabetes, um programa para controlar o metabolismo de glicose no sangue deve ser estabelecida.
Considerações

De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA , insuficiência renal crônica pode avançar significativamente antes de quaisquer sinais exteriores aparecer. A doença pode progredir tão lentamente que os sintomas claros não aparecem até que a menos de um décimo de função renal normal permanece.