hidronefrose tem várias causas diferentes , tais como um defeito , obstrução ou dano para a válvula de uma maneira que controla o fluxo de urina , o que pode provocar o refluxo de urina , ou o bloqueio do sistema urinário , tais como uma pedra nos rins ou uma torção no ureter. Alguns bebês nascem também com outros tipos de anomalias que causam o problema .
Sintomas
Algumas crianças não têm sintomas visíveis de hidronefrose , dependendo da fonte de hidronefrose e como é grave . Alguns sintomas são: dor , sangramento e infecções , inchaço no abdômen, dor ao urinar , e uma redução na taxa de micção.
Testes e Diagnóstico
Se houver suspeita de uma criança ter hidronefrose , vários testes podem ser realizados por um urologista pediátrico para confirmar o diagnóstico. Um deles é um ultra-som simples, que examinará bexiga e os rins da criança. Outro teste , chamado de " uretrocistografia miccional , " pode ser decretada se mais investigação é necessária. Durante este teste , um tubo é inserido na uretra do bebê, e contraste é injetado para que o urologista pode acompanhar como urina está se movendo no sistema. Um terceiro teste, chamado de " varredura renal , " também pode ser feito para determinar o quão bem o rim está funcionando.
Tratamento
tratamento para hidronefrose depende a questão específica causando a hidronefrose . Se a condição é leve, a maioria das crianças e bebês serão apenas monitorados para infecções e outros problemas , e que o problema , muitas vezes, corrigir-se ao longo do tempo . Se a condição é mais grave , muitas vezes é corrigida com cirurgia.
Pré-natais hidronefrose
Muitos casos de hidronefrose são descobertos por ultra-som antes de um bebê nascer. O técnico de ultra-som pode detectar um dos vários tipos de anormalidades durante a realização de um exame de rotina . Esta é uma das anomalias mais comuns encontrados durante um ultra-som , mas, felizmente, a metade dos bebês com suspeita de hidronefrose , enquanto no útero nascem sem ele.