O processo rins cerca de 200 litros de sangue por dia , filtrando cerca de 2 quarts de resíduos e excesso de água, de acordo com a National Kidney e Urológicas Doenças Information Clearinghouse .
degradação de proteínas
Quando você come alimentos que contêm proteína , o corpo quebra a proteína em aminoácidos que formam as enzimas e outras proteínas , de acordo com a Clínica Mayo. No entanto , o corpo não armazena proteína dietética extra, e aminoácidos desnecessários são quebradas e processados pelos rins e fígado.
Amino resíduos ácidos
resíduos de aminoácidos podem lesar as estruturas dos rins , e ao longo do tempo as dietas rica em proteínas pode promover o desenvolvimento de pedras nos rins.
microalbuminúria
em circunstâncias normais, todo proteínas no sangue são filtrados a partir de resíduos de rim e devolvido para o corpo . Rins com deficiência não pode executar esta função corretamente e começar a permitir que pequenas quantidades da proteína albumina na urina para passar , uma condição chamada microalbuminúria.
Proteinúria
Quando a função renal piora , albumina e outras proteínas aparecem na urina em quantidades maiores , criando uma condição chamada de proteinúria (a principal sinal da doença renal crônica ) .