Comer uma dieta de baixa proteína pode ajudar a retardar a progressão da doença renal de acordo com ambos os ADA e da Fundação Nacional do Rim . Porque alterar sua ingestão de proteínas pode interferir no controle de açúcar no sangue , não comece uma dieta de baixa proteína sem primeiro procurar aconselhamento de um médico. Para uma dieta de baixa proteína renal , reduzir a ingestão de produtos de origem animal , como carne, ovos e queijo , e de alta proteína produtos de origem vegetal , como legumes e soja.
Adicione a granel para as suas refeições com mais vegetais . Comer pão de baixa proteína e massas. Substitua arroz adicional para uma parte da carne em suas caçarola ou sopa receitas favoritas. Você pode achar que é difícil obter calorias suficientes em uma dieta de baixa proteína . Se você tiver problemas para manter um peso saudável, consultar um nutricionista .
Outras considerações
Porque ter diabetes coloca em maior risco de doença renal , cuidar de si mesmo e seus rins . Gerenciar e controlar o açúcar no sangue. Um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais encontrou uma diminuição de 50 por cento na doença renal em pacientes que intensamente controlados os seus níveis de açúcar no sangue.
Verifique a pressão arterial pelo menos algumas vezes por ano. A pressão arterial elevada coloca pressão adicional sobre os rins . Mantenha sua pressão arterial inferior a 130 /80. Tome os medicamentos prescritos para a pressão arterial alta e comer uma dieta com baixo teor de sódio. Pare de usar o saleiro e tempere sua comida ao invés de livre -sal misturas de ervas . Não use substitutos do sal , a menos que aconselhado pelo seu médico, uma vez que muitos deles contêm potássio , outro elemento pode ser necessário limitar a sua dieta renal. Evite alimentos enlatados e processados ricos em sódio .
Se a insuficiência renal progride, é possível que você vai precisar de diálise ou de um transplante de rim . O seu médico poderá prescrever medicamento novo ou uma dieta diferente quando você estiver em diálise ou após o seu transplante de rim. Um novo rim irá processar a insulina de maneira diferente do que seus velhos rins doentes , então suas necessidades de insulina podem aumentar.