Indivíduos que faltam equilíbrio químico apropriado em seu sistema urinário enfrentam o maior risco de sofrer de pedras nos rins . " Urina normalmente contém produtos químicos de citrato , magnésio , pirofosfato , que impedem a formação de cristais . Baixos níveis de estes inibidores podem contribuir para a formação de pedras nos rins ", de acordo com o Departamento de Urologia da Universidade de Miami. " Destes , citrato é considerada a mais importante . "
Cálcio
Na maioria dos casos , uma acumulação de um excesso de cálcio na urina provoca um pedra nos rins. Citratos inibir o desenvolvimento de uma pedra , anexando quimicamente ao cálcio , impedindo o crescimento do objeto.
Limões
O Departamento de Urologia da Universidade de Wisconsin sugere beber até 32 onças por dia de baixo teor de açúcar , limonada de baixa caloria, limonada ou outros sucos de frutas carregados com ácido cítrico.
Aviso
problemas surgem de consumir alguns outros tipos de bebidas . De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, "Pacientes com pedras devem evitar bebidas de cola com ácido fosfórico , porque eles podem reduzir drasticamente os níveis de citrato na urina. "
Prevenção /solução
não se esqueça de água como uma bebida importante e parte vital da estratégia para garantir a micção constante , rubor regularmente os rins de irritantes potencialmente prejudiciais.