casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal

Pedras nos rins e pH

O pH ( potencial de hidrogênio ) é uma escala de medida para determinar a quantidade de acidez na urina. O nível do pH desempenha um papel em equilibrar a probabilidade da formação de pedra nos rins . Significado

Pedras nos rins desenvolver através de uma acumulação de produtos químicos que deixam de ser excretado através do sistema urinário. Comer e beber certos tipos de alimentos , muitas vezes aumenta a possibilidade de desenvolver pedras.
Diet

O consumo de grandes quantidades de produtos lácteos , frutas cítricas ou legumes aumenta a urina pH enquanto ingestão de produtos de carne ou cranberries contribui para uma queda no pH urinário.
O Teste de pH

um teste mede o pH da urina acidez. "Isso pode ser feito para ver se você está em risco de pedras nos rins ", relata a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . " A urina ácida está associada com xantina , cistina , ácido úrico e cálculos de oxalato de cálcio . "
Protein

Dietas pesado em proteína mais baixo pH urinário e resultam na produção de ácido úrico, uma substância que contribui para a formação de pedras de ácido úrico.
medicamentos

os médicos podem prescrever medicamentos para equilibrar o pH urinário. " A alcalinização da urina com citrato de potássio para manter o pH da urina entre 6,5 e 7,5 é óptimo ", de acordo com UroStoneCenter.com . " Diamox ( acetazolamida ) pode ser dado à noite para manter urina alcalina . Às vezes , o alopurinol é dado se o ácido úrico urinário permanece elevado. "