acordo com a Clínica Mayo , se você não beber bastante líquidos , especialmente água , sua urina pode vir a ter maiores concentrações de substâncias que podem formar pedras nos rins. Se você tem um histórico de pedras nos rins , o seu médico deverá recomendar que você beba muita água. A Clínica Mayo diz que pode significar 14 copos de água por dia, ou mais, se você vive em um clima quente e seco.
A Clínica Mayo diz que você pode incluir um copo de limonada com a ingestão de água porque limonada aumenta os níveis de citrato na urina, e citrato de ajuda a prevenir a formação de pedra nos rins. No entanto, a National Kidney e Doenças Urológicas Information Clearinghouse , adverte que limonada pode não funcionar para todos. Eles dizem que pode prevenir pedras de oxalato de cálcio e de pedras de ácido úrico , mas limonada pode ser prejudicial para as pessoas que formam cálculos de fosfato de cálcio.
A Câmara ea Clínica Mayo dizer o consumo moderado de vinho e cerveja não deve doer , e pode até ajudar a reduzir o risco de pedras nos rins . A Câmara diz que café e chá têm sido mostrados para reduzir o risco de formação de pedra , mas contêm oxalato, que algumas pessoas podem precisar de evitar.
Food
A Mayo Clinic e da Câmara recomendo que você reduzir o consumo de sal . Isso pode incluir evitando alimentos como cachorros-quentes, carne do almoço , fast food e sopa enlatada , a menos que você encontrar uma variedade de baixo teor de sódio .
De carne , ovos e peixes contêm purinas que podem quebrar em ácido úrico no urina . A Clínica Mayo diz que as pessoas que formam pedras de ácido úrico devem limitar seu consumo de carne a 6 gramas por dia.
Se você receber pedras nos rins , pode ser necessário para evitar espinafre, ruibarbo , nozes e farelo de trigo , pois aumentam a quantidade de oxalato na urina e pode levar a cálculos de oxalato de cálcio.
Avisos
antes de fazer alterações , você precisa verificar com o seu médico primeiro. É importante saber que tipo de pedra que você tem, porque pedras diferentes reagem a diferentes substâncias.
Geral , os especialistas também recomendam que você ficar em forma. Estudos têm mostrado que o excesso de peso pode aumentar o risco de certas pedras . Mas eles não tem certeza se a perda de peso vai ajudar a reduzir o risco .