As pessoas com esta doença têm ossos frágeis que são propensas a fraturas espontâneas - particularmente nas costelas, pélvis e quadris. Os pacientes muitas vezes queixam-se de um , dor dor na parte inferior da coluna e nos ossos longos dos braços e pernas. A dor geralmente é agravada pelo movimento. Pode vir gradualmente ou em ondas súbitas após uma fratura.
Deformidades ósseas
Adultos com osteodistrofia renal muitas vezes mostram uma curvatura anormal da coluna vertebral. As crianças com a doença óssea são normalmente mais curtos do que o normal , com as pernas que estão empenhados interiormente ou exteriormente inclinadas para o outro de uma forma anormal. Esta condição é conhecida como " raquitismo renal " e é muitas vezes o primeiro sinal que leva a um diagnóstico de insuficiência renal crônica.
Conjunta e dor muscular
Outros sintomas relatados incluem dor e rigidez nas articulações dos membros inferiores . A fraqueza muscular e dormência ocasional nas pernas é um sintoma comum . Em casos graves, algumas pessoas podem desenvolver tendões rompidos .
Dificuldade para mover
Enfraquecido e ossos deformados , bem como diminuição do tônus muscular fazer mover difícil. A " gingado " como marcha é freqüentemente associada em pessoas que têm esta doença.
Lab anormal Achados
Para ajudar a descartar outras doenças ósseas e apoiar um diagnóstico de metabólica doença óssea , o médico pode executar um painel de laboratório para medir a quantidade de certos minerais e hormônios no sangue. Aqueles com a doença pode apresentar sinais de aumento dos níveis de hormônio da paratireóide ( PTH ) e fósforo e menores do que os níveis normais de cálcio. Quando os níveis de cálcio no sangue cair, PTH entra na ultrapassagem causando ainda mais cálcio do osso para drenar para o sangue. A queda no cálcio provoca um aumento do fósforo . Um rim enfraquecido não pode produzir calcitriol - o hormônio que ativa a vitamina D - assim menor do que os níveis normais de calcitriol também é típico de um diagnóstico positivo
.