Um dos sinais mais evidentes de mau funcionamento dos rins é uma mudança na urina. Se os rins não são capazes de filtrar os resíduos do sangue de forma tão eficiente como deveria , uma pessoa pode experimentar aumento da urina a noite, aumento da quantidade de urina e aumento da urgência . Por outro lado, a micção pode diminuir significativamente e tornar-se mais difícil. A consistência da urina pode também mudar, e ser espumoso , borbulhante, pálido ou escuro.
Inchaço
Rins que estão doentes ou com problemas de não filtrar o máximo de líquidos no trato urinário como deveriam. Este fluido viaja para o tornozelos , pés, face e /ou mãos , produzindo inchaço e pressão.
Fadiga
rins falhando causar fadiga extrema e perda de energia . A eritropoietina , uma hormona produzida pelo rim , provoca o corpo a produzir glóbulos vermelhos, que transportam o oxigénio dos pulmões para o resto do corpo . Rins que estão a produzir o hormônio parada doente , o que resulta na falta de fornecimento de oxigênio para o corpo . Isso se estende a falta consistente de respiração também.
Problemas de pele /metálico Taste
Porque problemas renais já não está filtrando as toxinas do sangue, uma pessoa pode experimentar vários sintomas físicos. A pele pode tornar-se pruriginosa com uma erupção cutânea enquanto a amônia no sangue faz com que o mau hálito e um gosto ruim na boca da pessoa.
Dor
Dor nas pernas e flancos é um sintoma de problemas renais . Algumas doenças renais causar acúmulo de líquido nos rins , com inflamação e sensibilidade que o acompanha. Este inchaço faz com que seja fácil de diagnosticar um problema na esquerda ou rim direito .