rituximab é um anticorpo monoclonal que foi introduzido no final de 1990 para o tratamento de linfoma não- Hodgkin. Segundo a Nature Clinical Practice Nefrologia , trabalha contra a molécula CD20 encontrada nas células pré-B e B maduros , mas não em células plasmáticas . O rituximab foi encontrado igualmente para ser eficaz contra as doenças auto-imunes , possivelmente pela inibição da activação de células T do sistema imunológico . Pacientes com lesão renal auto-imune pode obter algum alívio a partir desta droga .
Benefícios
Segundo MedPage Today , Rituximab foi mostrado para reverter danos nos rins de nefropatia membranosa , um doença renal envolvendo inflamação no interior do órgão. A nefropatia membranosa é uma das doenças renais mais comuns causadas pelo sistema imunológico, e envolve a hiperatividade das células B , os produtores de imunoglobulinas ou anticorpos .
Especialista introspecção
The American Journal of Hematology observa que Rituximab não é eliminada por hemodiálise , mais comumente chamado simplesmente de diálise. Em um caso envolvendo um homem de 54 anos de idade, com insuficiência renal em diálise , os níveis de Rituximab no sangue aumentada gradualmente depois de cada tratamento. Os níveis resultantes da função das células B foram , eventualmente, comparável aos níveis de pessoas que tinham a função renal normal.
Considerações
Rituximab só é eficaz em pessoas que têm rim doença causada pelos seus sistemas imunitários . Problemas renais causadas por outras fontes não são susceptíveis de ser afectados por esta droga. Algumas pessoas ficam menos benefícios de Rituximab . Segundo a Nature Clinical Practice Nefrologia , exaustão de células B era menos provável de ocorrer em pacientes afro-americanos .
Aviso
Segundo o fabricante , a Genentech , Rituximab pode ter alguns efeitos colaterais significativos. Reações à infusão graves podem ocorrer no prazo de 24 horas após o recebimento da droga. Estes podem incluir urticária erupções cutâneas , inchaço dos lábios, língua , face ou garganta , e problemas respiratórios. Algumas pessoas também sofrem de síndrome de lise tumoral . Causada pela quebra jejum de células cancerosas, que pode resultar em insuficiência renal e ritmos cardíacos anormais.