O trabalho de eletrólitos no corpo é manter um equilíbrio adequado de fluido dentro e fora das paredes celulares. Este equilíbrio é essencial para quase todas as reações bioquímicas em todo o corpo , de geração de energia para a contração muscular. O papel dos rins no corpo é a de filtrar as toxinas e resíduos do corpo.
Porque
eletrólitos mais comumente se tornar desequilibrado como o resultado de desidratação. Quando uma pessoa perde mais fluidos do que eles tomam , eles também perdem eletrólitos essenciais . Isso deixa seus corpos em um déficit perigoso. Enquanto desidratação leve e moderada , mesmo não costumam resultar em qualquer prejuízo real para o corpo, desidratação grave , ou a perda de 10 por cento dos mais de fluidos do corpo, pode ser fatal . Um dos primeiros órgãos a falhar será rins.
Resultado
um desequilíbrio eletrolítico afeta a capacidade dos rins de filtrar os resíduos. A insuficiência renal aguda ou insuficiência renal de início súbito causado por um evento ou estímulo específico, pode rapidamente tornar-se uma ameaça à vida . Dependendo do tempo da falha é permitida para continuar, os rins pode ou não ser capaz de recuperar a função completa . A insuficiência renal crônica é de longo prazo e insuficiência renal progressiva , devido a insuficiência renal aguda ou outra doença como a diabetes, ao longo do tempo reduz a capacidade dos rins de fazer o seu trabalho de forma eficaz. Ambos os tipos de insuficiência renal pode afetar ainda mais a capacidade dos rins para manter a homeostase de eletrólitos.
Tratamento
Mesmo que um paciente recebe fluidos com eletrólitos para restaurar o equilíbrio de eletrólitos , sem o devido acompanhamento e suplementação de eletrólitos , um desequilíbrio é provável que volte a ocorrer . A menos que a insuficiência renal aguda é leve e nenhum dano a longo prazo para os rins é feito , insuficiência renal é uma doença mortal , progressivo. Uma das marcas de seu tratamento está monitorando saldos de eletrólitos no corpo e dar aos pacientes eletrólitos como necessário para manter o equilíbrio necessário, uma vez que seus rins já não são capazes de manter esse equilíbrio por conta própria.
Alterações físicas
pacientes com insuficiência renal podem experimentar urina que não é tão concentrada , pois os rins já não pode colocar uma grande quantidade de toxinas em uma pequena quantidade de ureia . Isto significa que o volume de urina e as variações no consumo de água , sem deixar de ser ligados uns aos outros . À medida que o corpo precisa para excretar mais urina para se livrar dos mesmos níveis de toxinas previamente excretados em pequenas quantidades de urina , a desidratação pode ocorrer facilmente , perturbando ainda mais o equilíbrio de eletrólitos do corpo.