minerais como zinco, ferro e cobre ajuda o corpo melhor processo e utilizar alimentos. " Eles são necessários para tornar a energia para as células e promover o crescimento e reparação de tecidos do corpo ", de acordo com a National Kidney Foundation . " A doença renal crônica altera a necessidade do seu corpo para certas vitaminas e minerais. "
Função
zinco desempenha um papel importante em muitas funções corporais, incluindo o metabolismo, o sistema imunológico, olfato e paladar e cicatrização de feridas.
Efeitos
Indivíduos com diminuição da função renal geralmente experimentam níveis deficientes de zinco corporal. " Anormalidades do metabolismo Zn ( Zinco ) estão bem documentadas em pacientes com doença renal crônica ", disse SK Mahajan em um relatório de 1989 do Journal of the American College of Nutrition.
Considerações
a causa exata da deficiência de zinco na doença renal ainda não está claro , mas é mais prevalente em pessoas que sofrem de doença renal nefrótica , uma doença onde glomérulos , os vasos sanguíneos que ajudam a minuto filtrar o sangue , estão danificados.
Aviso
Enquanto lógica pode ditar que a deficiência de zinco deve ser abordada com a suplementação, altos níveis de zinco também pode ser tóxico. " A doença renal grave pode tornar necessário para reduzir ou omitir cromo e doses de zinco , porque estes elementos são eliminados principalmente na urina ", escreve Drugs.com