A relação entre nefrite e neuropatia reflete a função dos rins. Isso inclui limpar resíduos do corpo , mantendo o equilíbrio ácido-base do corpo e regulação da concentração de potássio no sangue, de acordo com o " Entendimento Fisiopatologia ", de Sue Huether e Kathryn McCance . "Ao danificar os laços delicados , túbulos e vasos pelos quais o sangue filtro rins , nefrite pode impedir estas funções.
Nervos
Você pode perder três quartos de sua função renal antes de sofrer sintomas
Inicialmente, nefrite podem produzir nenhum sintoma. na verdade , as mudanças sintomáticas na doença renal não costumam aparecer até que a função renal diminui para menos de 25 por cento do normal , observe Huether e McCance . Se for permitido a agravar-se , no entanto, nefrite vai levar a insuficiência renal . Isso fará com que um acúmulo de resíduos no sangue, bem como uma ruptura no equilíbrio ácido-base e concentração de potássio. Qualquer uma destas três disfunções terá consequências neurológicas , observe Huether e McCance .
Uremia
sintomas urêmica incluem anorexia, náuseas, vômitos e perda de peso
uréia, um produto de resíduos resultantes da degradação de proteínas , é o principal componente da urina nitrogenados , observa que " Cyclopedic Dicionário Médico Taber . " um declínio da função renal prejudica a excreção de ureia , o que faz com que a uremia , uma síndrome que inclui níveis elevados de ureia no sangue , de acordo com a Huether e McCance . Apenas como uremia provoca neuropatia não é bem compreendida , de acordo com o National Kidney Foundation . incontestàvel , embora , uremia está associada com insuficiência generalizada de funções neurais , observe Huether e McCance .
acidose
atividades celulares dependem de um equilíbrio preciso entre ácido e base
o funcionamento normal do corpo , incluindo o sistema nervoso , depende de manter o equilíbrio ácido-base do sangue. em uma escala de zero a 14, o equilíbrio ácido-base do sangue encontra-se geralmente em 7,4 . uma gota a 7, ou subir para 7,8, mataria um pessoa em minutos, indica o livro " Biologia ", de Neil Campbell, Jane Reece , e Lawrence Mitchell ácido . excessivo no sangue ( acidose ), que pode emitir a partir de insuficiência renal, provoca alterações neurológicas , observe Huether e McCance .
hyperkalemia
Além prejudicar o sistema nervoso, níveis anormais de potássio pode causar parada cardíaca
acidose pode prejudicar a função do nervo indiretamente, por meio causando acúmulo excessivo de potássio no sangue ( hipercalemia ) . na acidose , íons de hidrogênio forçar íons de potássio para fora das células para os espaços entre as células , de acordo com Huether e McCance . Incapaz de excretar o excesso de potássio , os rins podem não evitar a sua acumulação. Porque impulsos nervosos dependem de um equilíbrio entre sódio e potássio, hipercalemia pode prejudicar a transmissão nervosa , cujas consequências podem ser fatais , observe Huether e McCance .
Desenvolvimento
neuropatia devido a doença renal pode começar insidiosamente , antes de os sintomas aparecerem
Desde neuropatia existe em 65 por cento dos pacientes que iniciaram a diálise , a National Kidney Foundation sugere que ele começa a desenvolver-se em uma fase precoce da doença renal . condução nervosa tende a abrandar à medida que os rins não e , eventualmente , o dano para as células dos nervos periféricos aparece , relata a National Kidney Foundation .