Um IVU começa quando um paciente recebe uma injeção de um meio de contraste de raios-X . Depois disso, o paciente é dado múltiplos raios -X para mapear o curso do meio de contraste através de órgãos do paciente . Isso dá aos médicos uma melhor idéia de como o sistema renal está funcionando. O meio de contraste é finalmente excretado pelos rins.
Avaliação
Os raios-X oferecem uma melhor imagem dos rins , bexiga e útero. Estes órgãos são analisadas para mudanças no tamanho , posição, localização, fluxo e contornos suaves. O procedimento pode ajudar a diagnosticar cálculos renais, carcinoma de células renais e rins policísticos.
Procedimento de Emergência
No caso em que um diagnóstico deve ser encontrada o mais rápido quanto possível , e de emergência UIV pode ser realizada . Isso começa com um raio -X simples de abdome , em seguida, um segundo raio -X a ser administrada cerca de 15 minutos após o meio de contraste é injetado.
Dificuldades
Um problema podem surgir com o procedimento , se o paciente está a tomar a droga metformina , uma vez que este pode fazer com que uma reacção com o agente de contraste injectado . A fim de evitar que isso aconteça , o paciente deve parar de tomar metformina pelo menos 48 horas antes do procedimento.
Papel no diagnóstico
Porque um IVU é usado para diagnosticar problemas renais , o procedimento é mais usado em conjunto com outros procedimentos renais , tais como ultra-sonografia, cistoscopia , um exame de sangue e análise de urina.