Em alguns casos, uma pedra nos rins pode existir sem causar quaisquer problemas ou sintomas. No entanto , em muitos casos , pedras nos rins pode ser extremamente problemático . Uma pedra presa no rim pode causar dor abdominal e cólicas renais . A cólica renal é uma dor que vem e vai. Ela é causada por uma pedra que entra no ureta , a pedra fica preso e o ureta aperta a pedra para a bexiga , causando dor intensa . Essa dor pode se espalhar para a parte inferior do abdômen e na virilha como a pedra se move através da Ureta . Outro sintoma de pedras nos rins é de sangue na urina causada por um corte de pedra dentro do ureter . Também infecções urinárias são mais comuns em pessoas com pedras nos rins.
Como comuns são pedras nos rins?
Cerca de 3 em cada 20 homens e 1 em cada 20 mulheres sofrem de pedras nos rins em algum momento de sua vida. Pedras nos rins podem ocorrer em qualquer idade , mas é mais comum entre as idades de 20 e 40. Metade das pessoas que desenvolvem uma pedra nos rins vai fazê-lo novamente em algum momento no futuro.
Formação
Os rins são os órgãos que filtram o sangue e remover o excesso de resíduos e água, produzindo urina. A urina viaja do rim para a bexiga através da uretra . Os resíduos químicos na urina pode , por vezes, se agregam e formam pedras nos rins.
Tratamento
maioria dos cálculos renais que causam cólicas renais são pequenas e simplesmente passar para fora do corpo com a urina . Beber muita água pode acelerar esse processo. Analgésicos fortes são muitas vezes utilizados para acabar com a dor até que a pedra é passado . Em alguns casos , onde uma pedra torna-se preso no ureter ou rim e os sintomas persistirem , o tratamento médico é necessária. Os tratamentos incluem litotripsia extracorpórea choque ( ondas de choque de alta energia estão voltadas para a pedra de fora do corpo para quebrar a pedra ); Ureteroscopia (onde um telescópio fino é passado para o ureter através da uretra e da bexiga para localizar a pedra e , em seguida, um laser é usado para quebrá-lo ); . ou uma pedra pode ser removido através de uma operação tradicional, onde o acesso ao ureter e rim é obtida via incisão
Prevenção
Se você já sofreu de cálculos renais , que são menos propensos a sofrer uma recidiva, se você bebe regularmente grandes quantidades de água , entre 2 e 3 litros por dia é recomendado
.