acordo com a Clínica Mayo , insuficiência renal é definida como uma perda da capacidade dos órgãos para funcionar. Os rins eliminam os resíduos, líquidos e sal do sangue , agindo como dispositivo de filtração do seu corpo. Se os seus rins param de funcionar , essas substâncias perigosas acumular-se em seu sangue. Se não tratada, insuficiência renal pode causar danos permanentes ao seu corpo e pode até ser fatal.
Significado
De acordo com a National Kidney Foundation , os afro-americanos têm maior risco para a doença renal do que os brancos , porque eles são mais propensos a doenças cardíacas, diabetes e pressão alta , que pode levar à doença renal. Mais de 13 por cento dos afro-americanos mais de 20 anos têm diabetes, de acordo com o NKF , que é a principal causa de doença renal.
Equívocos
Infelizmente , muitos afro-americanos não têm conhecimento do que causa a doença renal , o que acaba por conduzir a insuficiência renal. Em uma pesquisa conduzida pelo Programa Nacional de Educação da doença renal , apenas 17 por cento das pessoas entrevistadas sabiam insuficiência renal foi uma consequência da diabetes, enquanto apenas 8 por cento reconheceu a pressão arterial elevada como causa . Mais educação é necessária para prevenir a doença renal.
Potencial
De acordo com o NKF , a incidência de doença renal e insuficiência renal em afro-americanos continua a subir de forma constante. A pressão arterial elevada é a segunda principal causa de doença renal em afro-americanos. No entanto, de acordo com o NKF , não se sabe por que os afro-americanos são mais propensos a desenvolver pressão alta do que os brancos .
Prevenção /solução
Além do conhecimento , Africano os americanos precisam de ver os seus médicos regularmente e ser rastreados para fatores que podem levar à doença renal . Em muitos casos , pessoas com doença renal necessitam de diálise ou de um transplante de órgão para sobreviver . Para prevenir a doença renal, as pessoas devem ter sangue e proteína rastreios regulares , bem como verificações de pressão arterial normais.