Há dois monitores de pressão em máquinas de diálise , conhecidos como monitores arterial e venosa. O monitor de pressão arterial mede a pressão entre a bomba de sangue e o ponto de sangue a acessos do corpo . Uma pressão negativa é esperado . Leitura do monitor é convertido em um sinal elétrico e em alarmes construídas soar se a pressão cai fora do intervalo esperado. Isto pode ocorrer se o paciente torna-se desligada do equipamento , a tubagem de sangue separa-se do corpo , ou se existe um bloco de circuito do sangue . A pressão venosa é a pressão vascular para as veias ou aurículas do coração . Normalmente, esta pressão é positivo, mas , se a pressão está fora do intervalo esperado , o monitor de pressão venosa activa alarmes , desencadeia o aperto da linha de sangue e pára a bomba de sangue . Baixa pressão venosa é causada por conexões de ser interrompido enquanto que os resultados de pressão venosa elevada de baixo fluxo sangüíneo a montante da bomba de sangue.
Bombas
Duas bombas são necessárias para a diálise processo , uma bomba de sangue e uma bomba de heparina . As medidas da bomba de sangue , a taxa de fluxo de sangue e bombas de a quantidade apropriada de sangue para o diâmetro da tubagem de sangue a uma taxa de 200 a 600 ml /min , de acordo com um artigo na revista Hemodiálise Internacional . A bomba de sangue também tem dois em rolos construídas que mantêm sangue em movimento ao longo da tubulação. A bomba de heparina é uma seringa ou uma bomba de roletes que é usado para infundir heparina no circuito de sangue.
Sangue Tubing
tubos de sangue é feito de um material não tóxico que é tratado com silicone , a fim de reduzir a coagulação do sangue . A tubulação é caro e por isso, é normalmente utilizado com sistemas de diálise de dupla utilização.
Air Leak Detector
detectores de vazamento de ar são baseados normalmente ultra-som. Eles são uma característica muito importante do equipamento de diálise , pois deixa de embolia de ar ( bolhas de ar ), ocorrendo , um problema em 1 em cada 2000 tratamentos , de acordo com um artigo na Hemodiálise Internacional . As fugas de ar se originam a partir da agulha arterial ou tubulação.