Assista a área ao redor do cateter se você tem tratamentos para diálise peritoneal. Pode ter vermelhidão na pele , o que é um sinal de infecção . Pressione a área para verificar se alguma dor existe nesta área. Informe o seu médico se sentir qualquer um destes sintomas.
2
Nota Se a sua pele tem sido coceira desde que você teve de diálise. Aqueles que vão em peritoneal ou hemodiálise queixam-se de pele seca, coceira . Algumas pessoas têm encontrado alívio depois de ter suas glândulas paratireóides removido, tendo aglutinantes de fosfato ou tiros de EPO . Anti-histamínicos e creme de capsaicina também ajudam a acalmar a pele .
3
Observe seus pés e mãos. Inchaço anormal ocorre com pacientes em diálise . Mantenha os braços e os pés acima do nível do coração , e fale com o seu médico se você tem inchaço crônico .
4
Olhe para todas as mudanças de cor em sua pele. Se o seu rosto , braços ou outras partes do corpo são púrpura ou vermelho , você pode ter uma reação hiperpigmentação ao tratamento de diálise. Os primeiros sinais de essa liderança sintoma a enrugar em sua testa e em outras partes do corpo.
5
Observe sua pele por tumores malignos. Enquanto estiver a tomar um banho, detectar eventuais caroços ou inchaços que você pode sentir com as mãos. A frequência de tais tumores aumenta com diálise.
6
Preste atenção para feridas para aparecer em seu rosto e as mãos , especialmente quando exposta ao sol. Estas bolhas ou feridas podem aparecer mesmo se você não tiver sido no sol por muito tempo . Estas bolhas , então, voltar-se para as cicatrizes , uma vez que curar. Use protetor solar quando sair ao sol para evitar que tais bolhas.
7
Nota se a aparência de suas mãos mudar quando em baixas temperaturas. Pacientes em diálise são suscetíveis a Síndrome de Raynaud, que faz com que suas mãos a ficar vermelha azulada quando em uma área de frio ou clima .