Enquanto cateterização urinária é , basicamente, um procedimento simples, no qual um tubo de plástico é inserido na bexiga através da uretra , a fim de drenar a urina mais livremente , é bastante desconfortável e pode frequentemente levar a sérias complicações de várias infecções bacterianas. Além disso , dependendo do tipo de dispositivo utilizado , catherization prolongado pode causar espasmos na bexiga , bem como os problemas de fugas , e infecções renais .
Problemas em homens
nos homens , o refluxo de urina contaminada para as vesículas seminais pode danificar gravemente as glândulas pouchlike localizadas em ambos os lados da bexiga de um homem , que segregam o fluido seminal e promover o movimento de espermatozóides durante a ejaculação , bem como a causa da inflamação do tubo em espiral em superior dos testículos onde o esperma crescer até a maturidade , uma condição chamada epidídimo- orquite
aumento da bexiga Atividade
problemas . também pode incluir um aumento na bexiga atividade, especialmente durante a noite . Além disso, se as válvulas estão com defeito , eles podem fazer com que a urina para fazer o backup da bexiga para a uretra e os rins.
Prevenir Complicações
contaminação do trato urinário , resultando de catherization já responde por quase um terço das complicações relatadas pelas instalações agudos de saúde , e tem sido ligado a um aumento no tempo de internação , custos médicos , morbidade e mortalidade. Para evitar isso, os médicos às vezes optam por usar cateteres de preservativos , que são geralmente associados com menor risco de acúmulo de bactérias . Além disso , nos casos em que a cateterização da uretra não é possível , uma opção popular pode ser a utilização de cistostomias suprapúbica , em que um cateter de válvula anti - refluxo é usada para restringir o fluxo de urina numa direcção através do tubo para uma coleção reservatório. Estes incluem o uso de válvulas de retenção colocados dentro de uma parte do cateter , a fim de diminuir o risco de refluxo , e uma abertura desmontável.