passar por um simples exame de sangue (ordenado por um médico ) para determinar o seu nível de creatinina. Os resultados são executados em um analisador de química em laboratório e estão geralmente disponíveis dentro de um dia , mas pode ser executado dentro de uma hora com urgência . Os níveis de creatinina também pode ser medido a partir de uma amostra de urina ou em um 24 horas de duração coleta de urina.
O nível de creatinina no sangue é medida como uma concentração de miligramas por decilitro (mg /dl ), com valores normais de 0,5 a 1,1 em mulheres e 0,6 a 1,2 nos homens ( mais elevados porque os homens têm mais massa muscular ) . Nos idosos ou muito fina, os níveis de creatinina pode ser menor do que esses intervalos de referência.
2
Compare os resultados de ambos os testes de sangue e urina para calcular uma taxa de depuração da creatinina ( ClCr) ou filtração glomerular taxa ( TFG ) para estimar a função do rim . O laboratório , muitas vezes, realizar este cálculo e incluí-lo com os resultados do teste . Níveis GFR são usados para encenar a gravidade da doença renal crónica , de 1 a 5 . Stage 5 é estágio final de falência renal avançada e uma indicação para diálise.
3
Discutir quaisquer resultados anormais de creatinina com seu médico. Níveis elevados de creatinina acima do normal pode indicar doenças como desidratação simples ( muito pouca água no corpo ), obstrução da função renal causada por problemas de próstata ou danos nos rins de doenças como diabetes ou hipertensão. Muitos medicamentos , incluindo alguns medicamentos e antibióticos pressão arterial comuns, pode afetar a função renal e necessitam de monitoramento periódico , através de testes de creatinina . Na doença renal crônica, os níveis de creatinina vai ser medido ao longo do tempo e seguiu em série. Intervenções como a diálise pode ser necessária no caso de insuficiência renal real ocorre .