Este , tipo domiciliar diária de diálise envolve a cavidade peritoneal do estômago. O peritoneu , um revestimento fino no interior do estômago , pode substituir os rins , uma vez que também pode filtrar a matéria tóxica e água . Um fluido de diálise conhecida como dialisato é colocado dentro da cavidade para mover os resíduos e água através do peritônio. O velho dialisado é mais tarde trocado por nova diálise assim que este processo pode ser repetido .
CAPD
contínua diálise peritoneal ambulatorial contínua (DPAC ) é concluída sem a ajuda de uma máquina . O paciente irá esvaziar um novo saco de dialisado para dentro do estômago através de um cateter , em que a solução permanece durante um período de tempo , geralmente 4-6 horas, para completar o processo de remoção . Ao atingir o tempo decorrido recomendada , a solução agora contaminado é removido a partir do estômago . Neste ponto , uma outra nova bolsa de dialisado vai ser utilizado para repetir o processo .
APD
diálise peritoneal automático, indica a utilização de uma máquina, chamada reciclador , para auxiliar na troca da solução de dialisado . Esta forma de tratamento pode ser feito durante a noite , enquanto o paciente está a dormir , como é normalmente previsto para decorrer 3-5 trocas de dialisado em um intervalo de tempo de oito a 10 horas . APD utiliza sacos de soluções maiores, que estão ligados ao reciclador e um cateter . Após a conclusão, o paciente tem a opção de se manter o fluido no estômago até o momento para o processo de remoção novamente. No entanto, alguns pacientes podem ter para remover fisicamente solução , além de completar o processo de ciclista . Em qualquer caso , APD é considerado uma forma conveniente para liberar tempo para outras atividades.
Considerações
Para qualquer forma de PD para o trabalho, o paciente deve ter um cateter permanente colocado no interior do estômago , de modo que as trocas de fluido podem ocorrer . Uma vez que a área de inserção de cateteres de cura , o doente pode iniciar o tratamento em casa . O paciente terá material instrucional e com a ajuda de uma enfermeira até que o paciente se torna confortável fazendo os tratamentos por conta própria .
Além disso, um médico deve ser consultado , pois nem todas as pessoas são elegíveis para o PD . Outras desvantagens incluem a possibilidade de ganho de peso, problemas com a gestão de açúcar no sangue e infecção no local do cateter ou no abdômen.