casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Síndrome do Cólon Irritável
Fazer força durante a evacuação pode causar problemas estomacais?
Esforçar-se muito durante a evacuação pode exercer muita pressão sobre os músculos abdominais e os músculos do assoalho pélvico. Isso pode causar ou piorar vários problemas estomacais, incluindo:
-
Hemorróidas . O esforço pode fazer com que as veias do ânus inchem e fiquem irritadas, causando hemorróidas. As hemorróidas podem causar dor, coceira e sangramento.
-
Fissuras anais . O esforço também pode causar ruptura da pele ao redor do ânus, causando fissuras anais. As fissuras anais podem causar fortes dores e sangramento.
-
Prolapso retal . O esforço também pode fazer com que o reto se projete do ânus, uma condição chamada prolapso retal. O prolapso retal pode causar dificuldade de evacuação, dor e sangramento.
-
Disfunção do assoalho pélvico . O esforço também pode danificar os músculos do assoalho pélvico, levando à disfunção do assoalho pélvico. A disfunção do assoalho pélvico pode causar uma variedade de sintomas, incluindo incontinência, dor durante a relação sexual e dificuldade de evacuação.
Além desses problemas estomacais, fazer muito esforço durante a evacuação também pode levar a outros problemas de saúde, como:
-
Hérnias . O esforço pode causar enfraquecimento dos músculos abdominais, causando uma hérnia. As hérnias podem causar dor e desconforto e também podem ser perigosas se forem estranguladas.
-
Problemas cardíacos . O esforço pode aumentar o risco de problemas cardíacos, como ataque cardíaco e derrame. Isso ocorre porque o esforço pode fazer com que a pressão arterial suba e o coração bata mais rápido.
-
AVC . O esforço também pode aumentar o risco de acidente vascular cerebral. Isso ocorre porque o esforço pode causar a coagulação do sangue, o que pode causar um derrame.
Se você estiver enfrentando algum dos problemas estomacais ou outros problemas de saúde listados acima, é importante consultar um médico. Esforçar-se muito durante a evacuação pode ser um sério problema de saúde e é importante ser tratado imediatamente.