Pergunte ao seu médico para uma consulta de um grupo de apoio ou pacientes individuais que querem falar sobre a doença. Isso é especialmente útil quando a família e os amigos se sentem desconfortáveis ou fazer você se sentir desconfortável em falar sobre sua condição.
2
Pergunte ao seu provedor de seguros ou o seu médico para o encaminhamento a um especialista em saúde mental que tem conhecimento sobre a doença de Crohn ou problemas de dor crônica.
3
Considere as suas necessidades emocionais. Por exemplo, você pode procurar aconselhamento como uma forma de reduzir o estresse e nível de ansiedade sobre a doença, ou para tratar de problemas de relacionamento que surgiram como resultado da tensão causada pela doença.
Benefício de Aconselhamento para a doença de Crohn
4
Organizar uma consulta inicial com um psicólogo ou psiquiatra . Discuta seus objetivos para o aconselhamento e perguntar o que o terapeuta pode fazer por você.
5
Faça um compromisso de aconselhamento por um determinado período de tempo. Terapia mental não é uma solução rápida, e você deve isso a si mesmo e seu terapeuta para dar tempo para curar emocionalmente.
6
Conecte-se com outras pessoas que têm a doença e aprender com suas experiências. Você vai ser capaz de discutir detalhes íntimos com pessoas que estão passando por os mesmos sintomas. Encontre grupos de apoio através do Crohn e Colite Foundation of America ( ver Recursos abaixo) .